- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

(TRANSFERIDO) Grupo Arteiros de Taquaras realiza festa de Natal para as famílias do bairro

Transferido para o domingo que vem (dia 17/12), por causa do mau tempo.

A segunda edição da festa natalina de Taquaras vai movimentar o bairro neste domingo (10), a partir das 16h, no Jardim Comunitário do Ecoponto, com a presença do Papai Noel, Terno de Reis, Cine Agreste, Contação de Histórias e show da cantora Sahra Stamm.

Quem organiza a festa é o Grupo Arteiros de Taquaras, formado por artistas e artesãos que vivem na comunidade, com apoio da Associação de Moradores e todas as crianças e respectivas famílias são convidadas a prestigiar.

- Publicidade -

Durante toda a semana, o grupo trabalhou nos preparativos, começando pela decoração do espaço, onde está localizado o EcoPonto, um antigo descarte de lixo que a comunidade transformou em um local bonito e agradável. As festas são realizadas neste local.

Arteiras de Taquaras em ação… (Divulgação)

O grupo também preparou uma novidade para a criançada: bolachas de Natal, confeccionadas pelas integrantes do Arteiros de Taquaras.

…a produção será distribuída para a criançada (Divulgação)

A artesã Cristina Vasselai faz parte do Arteiros. Ela conta que o grupo se formou quando começaram a transformar o antigo local de descarte de lixo em um Jardim Comunitário. 

Depois organizou o Natal do ano passado, participou de ações ambientais, de limpeza da praia que é Bandeira Azul, colocando placas de conscientização, produzidas por elas.  sobre os cuidados da restinga e da praia.

“Esta segunda edição do Natal vai ser linda também por estarmos resgatando as tradições de fazer as bolachas, de ter a apresentação do Terno de Reis, que é um grupo natural do bairro, teremos recreadora, contador de histórias, apresentação da cantora Sahra Stamm, presença de cãoterapeuta, Cine Agreste, e a chegada do Papai Noel. É um evento para a comunidade e amigos. É uma festa de confraternização com a presença dos antigos e da nova geração”, convidou.

Melhorias

Cristina adiantou que em janeiro serão feitas mesas e bancos para o Jardim Comunitário, com os tubos de concreto que conseguiram com a prefeitura, porém a Associação de Moradores irá pagar a mão de obra e o restante dos materiais necessários será doado por um morador.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -