O Grupo Solidariedade&Amor, de Balneário Camboriú, administrado por Juliana Ferreira de Deus, está promovendo duas campanhas simultâneas: uma para ajudar a menina Laurinha, 4 anos, de Camboriú, que está com câncer e a família já investiu o que tinha no tratamento. A outra é a campanha para arrecadar agasalhos para três mil famílias cadastradas.
Vakinha para Laurinha
Juliana disse que o grupo está acompanhando o caso e divulgando uma campanha para arrecadar 70 mil para buscar um novo tratamento.
A família vendeu a fábrica de salgados, o carro, a mãe parou de trabalhar para custear o tratamento que começou há mais de um ano. A menina fez cinco meses de quimioterapia. O tumor na barriga foi retirado em uma cirurgia de 5h. Ela recuperou-se bem, mas ainda tinha na cabeça, medula e fêmur. Teve que fazer mais dois ciclos de quimioterapia e fez o transplante da medula, mas o tumor voltou em menos de três meses. Ela retornou ao centro cirúrgico, mas o médico decidiu não mexer por estar muito próximo do rim e de uma veia arteria. A quimio foi importante para tratar os ossos e diminuir o tumor, porém não surtiu o efeito esperado.
“Agora a família está buscando um novo tratamento que o SUS não cobre. Laura precisa de especialistas e agilidade para continuar o tratamento e vencer essa luta”, disse Juliana, pedindo que quem puder ajudar, doar na chave pix: [email protected]
Campanha do Agasalho

O grupo também iniciou a campanha do agasalho que faz todos os anos, para atender mais de três mil famílias de
Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Itapema.
“O que mais precisamos sempre são roupas para crianças. Temos um bazar permanente o ano todo, todo ano juntamos dinheiro dali para ir a Gaspar comprar roupas para crianças, porque as que recebemos nunca são suficientes para atender a demanda infantil” disse.
As doações podem ser entregues no Hotel do Bosque, na avenida Brasil, 22.