Os integrantes do Grupo Solidariedade e Amor estão iniciando a entrega das doações da Campanha do Agasalho, neste sábado (28), mas a campanha vai continuar, porque estão faltando roupas de frio para muitas famílias.

O número de pessoas cadastradas cresceu muito neste ano e as doações de roupas de inverno diminuíram na mesma proporção.
São mais de três mil famílias cadastradas, de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. O grupo também atende 300 famílias com cesta básica.
O bazar permanente que o grupo mantém o ano todo está ajudando muito. Com o dinheiro das vendas do bazar, eles compram cobertores e roupas de frio para doar.
A líder do grupo, Juliana Ferreira de Deus disse que todo inverno esse problema se repete. Mas este ano está pior.
“Não recebemos agasalhos, não recebemos casacos, roupas infantis de frio, nada. As mães estão desesperadas e até professoras de creches nos ligam para perguntar se temos roupas de frio para doar. Elas dizem que nestes dias que fez frio as crianças estavam chegando de chinelinho e bermuda. Se as mães não tem dinheiro pra comprar comida, imagina comprar roupas…As pessoas estão doando bermudas, camisetas, coisas de verão”, disse.
Juliana disse que nos próximos dias integrantes do grupo irão a Gaspar comprar roupas infantis de frio, tudo com o dinheiro das vendas do bazar.
A distribuição inicia sábado em Itapema, mas a campanha segundo Juliana vai continuar o inverno todo, porque está bem difícil de ajudar tantas famílias.
“Estamos precisando de cobertores e roupas de frio, principalmente para crianças. Quem puder nos ajudar, agradecemos antecipadamente”, disse.
Quem puder ajudar, pode levar seus donativos até a sede do Solidariedade e Amor fica anexo ao Hotel do Bosque, na Avenida Brasil número 22.