Tereza Maria da Silva, 73 anos, a Tia da Cocada, figura popular de Balneário Camboriú, precisa fazer uma cirurgia urgente e para arrecadar recursos, o Grupo Solidariedade&Amor lançou uma Vakinha (clique aqui).
A situação de Dona Tereza é grave, ela precisa retirar o útero [cirurgia de histerectomia], está há tempo na fila do SUS, tem mais de 170 pessoas na frente.
“Estou em uma situação muito difícil, o útero está todo para fora, preciso de uma cirurgia urgente. Estou em uma fila de 170 pessoas, isso vai durar muito mais do que um ano e eu não estou mais em condição de esperar. Vou ficar muito grata a qualquer um que me ajudar, não importa a quantidade”, disse Tereza.
A líder do grupo Solidariedade&Amor, Juliana Ferreira de Deus, disse que a cirurgia será feita na Unimed (particular) e que antes disso, Tereza precisa consultar um cardiologista e um anestesista.
“Já negociamos o valor com a Unimed, mas ainda temos as consultas, os anestesistas e a medicação, por isso precisamos de toda ajuda possível”, disse Juliana.
Tereza é a provedora de sua casa e vai precisar se manter enquanto se recupera. A idade dela também é um agravante e vai exigir mais cuidados e tempo para recuperação, por isso o valor que precisam arrecadar é maior do que apenas o da cirurgia, que custa em torno de R$ 8 mil.
Para auxiliar com qualquer valor, basta clicar neste link (clique aqui).