Um guaxinim que estava preso dentro de uma boca de lobo, na Avenida Brasil, foi resgatado pela Guarda Municipal Ambiental, na tarde de segunda-feira (12).
Um morador viu que o animal estava preso na boca de lobo, na esquina da Brasil com a Rua 3.800 e acionou a Guarda Ambiental.
Após o ressgate, o guaxinim foi encaminhado ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo da Santur), onde passará por avaliação de biólogos e veterinários para então ser novamente solto na natureza. Esse trabalho faz parte do Projeto Abraço Animal, uma parceria entre o governo municipal, através da Guarda Municipal, junto da Secretaria do Meio Ambiente e o Complexo Ambiental.
Saiba mais
O Complexo Cyro Gevaerd conta com um centro de reabilitação de animais silvestres resgatados vítimas de acidente, maus tratos ou órfãos, concedendo tratamento necessário para que o animal se recupere e, sempre que possível, volte para o ambiente natural.
Se não for possível, o bicho passa a viver no parque, recebendo todos os cuidados necessários. O zoológico é referência nesse sentido e 80% dos animais que lá vivem são resgatados (de tráfico e/ou maus tratos, por exemplo) e possuem algum problema físico ou ‘psicológico’, sendo um importante ‘centro de tratamento’ em apoio à Guarda Municipal Ambiental e demais entidades ambientais.