- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú

Guaxinim preso em boca de lobo é resgatado pela Guarda Ambiental de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Um guaxinim que estava preso dentro de uma boca de lobo, na Avenida Brasil, foi resgatado pela Guarda Municipal Ambiental, na tarde de segunda-feira (12).

Um morador viu que o animal estava preso na boca de lobo, na esquina da Brasil com a Rua 3.800 e acionou a Guarda Ambiental.

- Publicidade -

Após o ressgate, o guaxinim foi encaminhado ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo da Santur), onde passará por avaliação de biólogos e veterinários para então ser novamente solto na natureza. Esse trabalho faz parte do Projeto Abraço Animal, uma parceria entre o governo municipal, através da Guarda Municipal, junto da Secretaria do Meio Ambiente e o Complexo Ambiental.

Saiba mais

O Complexo Cyro Gevaerd conta com um centro de reabilitação de animais silvestres resgatados vítimas de acidente, maus tratos ou órfãos, concedendo tratamento necessário para que o animal se recupere e, sempre que possível, volte para o ambiente natural.

Se não for possível, o bicho passa a viver no parque, recebendo todos os cuidados necessários. O zoológico é referência nesse sentido e 80% dos animais que lá vivem são resgatados (de tráfico e/ou maus tratos, por exemplo) e possuem algum problema físico ou ‘psicológico’, sendo um importante ‘centro de tratamento’ em apoio à Guarda Municipal Ambiental e demais entidades ambientais.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,729FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,570SeguidoresSeguir
11,600InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
×

Olá, leitor

Sugestões de pautas, informações em geral.

×