A Warner Bros. Discovery anunciou no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, que terminou domingo no Rio de Janeiro, a série nacional Gêmeas Trans, produção que acompanha a vida das irmãs brasileiras de 21 anos, Mayla e Sofia.
Elas se tornaram as primeiras gêmeas a realizar a cirurgia de redesignação sexual globalmente, procedimento realizado na Transgender Center Brazil, em Blumenau, sob comando do cirurgião Dr. José Carlos Martins Junior.
Em 2021, aos 19 anos, Mayla Phoebe e Sofia Albuquerck, realizaram juntas, em Santa Catarina, a cirurgia de redesignação sexual e desde então têm aproveitado suas vidas. Mayla está em Buenos Aires, onde cursa medicina, e Sofia está em Franca, onde cursa engenharia.
Ao longo de seis episódios, o reality acompanha o dia a dia das duas quando se reencontram para curtir as férias, ver antigos amigos e encarar novos desafios.
Conflitos familiares, escolhas, amor e muitas novidades recheiam os episódios. Alguns deles foram gravados em Blumenau.
A série é uma produção da Warner Bros. Discovery realizada pela Endemol Shine e tem estreia prevista para junho na HBO Max e no Discovery.
Texto: Alex Ferrer