- Publicidade -
20.5 C
Balneário Camboriú

Homem foi socorrido por garçons do Infinity Blue após se afogar na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú

Esse foi o terceiro afogamento em Balneário em 24h

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Um homem, que não foi identificado, sofreu um afogamento na tarde desta sexta-feira (15) na Praia do Buraco, que fica ao fim do deck do Pontal Norte, em frente ao Infinity Blue Resort & SPA. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Vista do Morro do Careca (Foto Renata Rutes)

Os bombeiros foram acionados por volta de 14h20 desta sexta-feira para irem até a Praia do Buraco, onde não há posto ativo de guarda-vidas, porque um homem foi visto entrando no mar e ninguém o viu retornando para a areia.

Ao chegarem no local, os socorristas encontraram a vítima já na areia, em parada cardiorrespiratória. O homem foi retirado do mar por garçons que trabalham no Infinity Blue, os quais já haviam iniciado os primeiros socorros, com os bombeiros assumindo a partir de então.

Com apoio de equipes do SAMU de Balneário e Itajaí, após cerca de 20 minutos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) o ritmo cardíaco retornou e ele foi conduzido por helicóptero para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde permanece internado.

Dois afogamentos na quinta-feira

- Publicidade -

Na tarde de quinta-feira (14) uma mulher de 44 anos e um adolescente de 13 anos, ambos de Belo Horizonte/MG, se afogaram na Praia do Estaleirinho. O garoto teve alta ainda na noite de quinta-feira, mas a mulher permanece hospitalizada e precisou ser entubada. Saiba mais aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -