- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Hotel Plaza Camboriú está comemorando 25 anos em Balneário Camboriú

Empreendimento é um ‘ícone’ da Avenida Brasil

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Inaugurado em 1º de novembro de 1997, o Hotel Plaza Camboriú é um dos hotéis mais conceituados de Balneário Camboriú, marcado por sua localização estratégica, na esquina de duas das principais avenidas da cidade – Brasil e Alvin Bauer, e bem perto da Praia Central. 

Carmen: ‘Em 2023 novos projetos virão’ (Foto Renata Rutes/Hotel Plaza Camboriú)

A construção do Plaza Camboriú teve início em 1990, mas a história da família Peters com Balneário é ainda mais antiga – datada de 1965, quando os então recém-casados Roland e Carmen se mudaram para a cidade que estava sendo emancipada (eles eram de Rio do Sul).

Carmen conta que ela e o marido já viam um grande potencial em Balneário. Antes da construção do Plaza, vieram quatro edifícios: Ouro Verde, Panorama, D. Pedro e San Remo inaugurado em 1984, que ficou famoso na cidade. 

“O Roland percebeu a vocação de Balneário para o turismo, e então construiu o Plaza. Eu não acompanhei a construção porque estava em Florianópolis, cuidando do nosso outro hotel, o Baía Norte”, acrescenta, citando que desde a inauguração o Plaza Camboriú foi considerado um ‘ícone’, pela localização estratégica, serviços e estrutura – são 17 andares e mais de 160 apartamentos (aproximadamente 670 leitos). 

O hotel se destaca também pelo lado sustentável, hoje é realizada a coleta de água dos ares-condicionados para reaproveitamento, reciclagem do lixo, de pilhas, baterias e outros, além de também aplicar o programa 5S (uma técnica japonesa consagrada que tem como objetivo gerar uma alta padronização no trabalho e manter o espaço sempre nos conformes e livre de interferências, focando na organização, limpeza, saúde e bem-estar).

- Continue lendo após o anúncio -

Após o falecimento de Roland, em 2009, Carmen passou a administrar os dois hotéis, até que em 2015  a hoteleira passou a se concentrar somente no Plaza Camboriú. 

“Fiz toda a reforma das áreas sociais, dos quartos e da piscina, que ficou lindíssima. Tenho hoje uma equipe de 50 funcionários que é incrível, sou assessorada pelos meus gerentes, conselho consultivo e três sócios – os meus filhos, Karina, Carlos Henrique e Betina Peters. O nosso hotel segue muito bem conceituado e um ícone da Avenida Brasil, que hoje está muito diferente em comparação a como era quando construímos”, pontua.

Carmen diz que a família se orgulha muito por ter acreditado em Balneário Camboriú. 

“O Hotel Plaza sempre contribuiu com a comunidade, pois entendemos que precisamos ajudar o local onde estamos. Quando começamos, a divulgação era focada somente no verão. Hoje além da praia que foi alargada e está linda, somos muito mais! Temos a Barra Sul, Pontal Norte, Interpraias, Roda Gigante, o Grupo do Oceanic Aquarium, Parque Unipraias, Cristo Luz, e o Centro de Eventos, além de outros equipamentos turísticos que serão inaugurados nos próximos anos. Nossa cidade é plural, viva e com turismo o ano inteiro! Eu viajei muito, mas não tem destino como Balneário Camboriú”, acrescenta.

Sobre os 25 anos, a hoteleira salienta que não consegue acreditar que tanto tempo passou e que vê o empreendimento como se houvesse sido fundado ‘ontem’, mas ‘com a experiência de 25 anos’. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Está totalmente renovado e atualizado. Recebemos anualmente cerca de 100 mil hóspedes, e pensando em seu conforto queremos modernizar cada vez mais. Nos anos de 2018 e 2019 investimos na apresentação do Coral de Natal com as crianças do Projeto Oficinas, em 2022 nossa escolha foi o projeto cultural a céu aberto, com a pintura de um painel na lateral do hotel pelo artista Tom Veiga. Em 2023 outros projetos virão. Aproveito para agradecer a Deus por ainda ter saúde para continuar a frente do hotel, isso é o mais importante. Balneário é uma cidade em constante crescimento, com um futuro incrível, porque é um destino único, não tem outro igual”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas