- Publicidade -
- Publicidade -
20.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

IFC Camboriú abre inscrições para cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Inscrições do processo seletivo para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFC no primeiro semestre de 2025, estão abertas até 22 de setembro. 

São 2460 vagas em 38 cursos, distribuídos pelos 15 campi do IFC no estado: Abelardo Luz,  Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Videira.  

O IFC Camboriú possui 245 vagas, sendo divididas entre: Agropecuária (105), Controle Ambiental (35), Hospedagem (70) e Informática (35). 

Os cursos são totalmente gratuitos, sem pagamento de mensalidade ou taxa de matrícula.

As inscrições são feitas pela internet, no Portal do Candidato do IFC. Quem não tiver acesso à rede poderá fazer sua inscrição presencial na Coordenação Geral de Ensino Técnico (CGET) do IFC Camboriú (Rua Joaquim Garcia, s/n), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Para se inscrever, é obrigatório ser cadastrado no sistema gov.br, do governo federal; clique aqui para assistir um tutorial em vídeo sobre como se cadastrar.

Edital de Seleção 

O Edital 47/2024, que contém as regras detalhadas da seleção, está disponível para acesso no link abaixo: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 47/2024

É no Edital que estão todas as informações sobre as diferentes etapas do processo seletivo —  como o quadro de vagas, o cronograma de atividades, os procedimentos de inscrição, o funcionamento e as exigências do Sistema de Ações Afirmativas (cotas), a distribuição das vagas em cada modalidade e detalhes sobre a realização das provas, entre outras. Por isso, leia atentamente o documento; estar familiarizado(a) com o Edital é fundamental. 

Isenção da taxa de inscrição

Candidatos e candidatas em vulnerabilidade social podem pedir a isenção desse valor; o prazo para fazer a solicitação começou na segunda (12) e segue até 10/09. Os detalhes sobre o pedido de isenção da taxa estão descritos no item 8 do Edital. 

Para pedir a isenção, é necessário: 

  • estar inscrito(a) no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • ter perfil de renda bruta familiar de até meio (0,5) salário mínimo per capita (R$ 706,00), conforme disposto no Decreto nº 11.016/2022.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o(a) candidato(a) deverá realizar os seguintes procedimentos:

  • realizar sua inscrição normalmente, no Portal do Candidato;
  • preencher o formulário de requerimento de isenção, disponível no Anexo II do Edital. O formulário deverá ser assinado pelo(a) responsável do(a) candidato(a);
  • providenciar os documentos comprobatórios solicitados no Anexo II;
  • digitalizar a carteira de identificação (CI) com foto do(a) candidato(a);
  • enviar o formulário, a digitalização da carteira de identificação e os demais documentos comprobatórios no local indicado no Portal do Candidato.

Conforme o cronograma de atividades estipulado pelo Edital, as provas serão realizadas no dia 24 de novembro.. A classificação final será divulgada no dia 20 de dezembro.

Fonte: Cecom/Camboriú


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -