- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

IFC Camboriú entrega 32ª cão-guia, nesta quinta-feira

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú realiza a 32ª entrega de cão-guia, nesta quinta-feira (20), às 15h. A contemplada será a moradora de Joinville, Arlete Gandolphi. A entrega será transmitida, ao vivo, pelo Instagram do IFC Camboriú (@ifc.oficial.camboriu)

Nas últimas duas semanas, Arlete e a cão-guia Gamma passaram pelo processo de formação de dupla no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia. Após a entrega, a dupla segue com uma equipe do Centro para adaptação na cidade de Arlete, onde irão realizar as rotas mais utilizadas pela usuária do cão.

- Publicidade -

Por causa da pandemia, a entrega será restrita ao público integrante do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia.

O Programa Cão-guia

Em 2010, o Projeto Cães-guia nasce como uma ação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), recebendo o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDH), sendo posteriormente incorporado como uma das ações do Plano Nacional para as pessoas com deficiência, o “Viver sem Limite”, lançado em 2011 pelo Governo Federal.

Atualmente o centro está em processo de ampliação, para além de formação de treinadores e instrutores de cães-guia, iniciarão outras formações de profissionais ligadas à inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Conheça mais: clique aqui

- Publicidade -

Fonte: Divulgação/CECOM

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -