As inscrições para a Festa dos Amigos, que acontece no dia 19 de julho, na Avenida Atlântica, das 11h às 17h, encerram na próxima segunda-feira (16) às 18h e cada grupo deverá apresentar dois representantes.
Grupos interessados em participar da celebração devem comparecer à Secretaria Municipal de Turismo (Sectur), localizada na Rua 2850, nº 566, Centro, munidos de cópias de documentos pessoais de RG, CPF e comprovante de residência, juntamente com a Ficha de Inscrição, o Termo de Responsabilidade e o Anexo B do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina preenchidos e assinados pelos responsáveis por cada grupo requerente.
A maioria dos espaços já está reservada e as vagas ainda disponíveis podem ser destinadas em uma unidade para grupos estreantes e até três unidades para grupos que já participam há pelo menos três anos consecutivos, sem nenhuma ocorrência ou notificação do Poder Público.
Além dos documentos requeridos, os grupos devem realizar o pagamento dos valores pelo uso do espaço público. A quantia varia conforme o espaço a ser ocupado. Para um espaço com metragem total de 25m², o valor estabelecido é de R$700; para o espaço de 50m², o total de R$1.500; já para reservar o espaço de 75m², o valor requerido é R$2.300. Todo o valor arrecadado é diretamente direcionado ao Fundo Municipal de Amparo Animal (Fama) por meio de transação bancária e ajudará a viabilizar, por exemplo, castrações gratuitas de animais domésticos.
Todas as informações referentes ao evento, os documentos a serem preenchidos para realizar inscrição e edital público estão disponíveis por meio do link: (acesse aqui).