- Publicidade -
- Publicidade -
15.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, assume a presidência da OAB/SC

Atual tesoureiro da Seccional e ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú, fica no cargo até dia 23

O atual tesoureiro da OAB/SC e ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli, assumiu interinamente a presidência da Seccional catarinense nesta segunda-feira (17). Ele exercerá a função até o próximo dia 23 e recebeu o cargo do titular, Rafael Horn, em solenidade realizada na sede administrativa da OAB/SC em Florianópolis. 

É a primeira vez que um advogado de Balneário Camboriú assume a presidência da Seccional. Estarão licenciados do cargo neste período, além de Horn, o vice-presidente Maurício Voos, o secretário-geral Eduardo Mello e a secretária-geral adjunta Luciane Mortari.

- Publicidade -

Também pela primeira vez na história da OAB/SC todos os diretores que integram uma gestão terão assumido a presidência da Seccional. 

“Essa alternância está em sintonia com as metas da nossa gestão de promover a inclusividade e a abertura de espaços. Também é uma forma de agradecimento à atual diretoria da OAB/SC por todo o apoio e trabalho empreendido desde que assumimos a presidência, em fevereiro de 2019, e de homenagem por todo o trabalho da advocacia da região de Balneário Camboriú. Mandelli vai cumprir com louvor o cargo e dará continuidade com muita responsabilidade às demandas da advocacia catarinense”, considera Horn.

Em seu discurso na transmissão de cargo, Mandelli destacou a gratificação e emoção em representar os mais de dois mil advogados e advogadas de Balneário Camboriú. 

“A gestão de Rafael Horn é de inclusão e de valorização da advocacia do interior. Essa é uma grande homenagem a todos nós”, afirmou. 

- Publicidade -

Para o presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Shames André Pietro de Oliveira, “essa é uma grande e merecida homenagem para todos aqueles que se dedicaram à entidade e que deixaram todo esse grande legado para a advocacia da região”.

Na atual gestão, a secretária-geral adjunta Luciane Mortari também se tornou a primeira mulher a exercer a presidência da OAB/SC, em julho de 2019, durante licença do atual presidente. Neste período de interinidade, com Mandelli na presidência, atuará como tesoureiro interino da Seccional o conselheiro estadual com a inscrição mais antiga na Ordem, o advogado Ortenilo Azzolini, o Tito, de Chapecó.

Juliano Mandelli é bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CESUSC e membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). Ele foi secretário-geral da Subseção de Balneário Camboriú entre 2010 e 2012, conselheiro estadual da OAB/SC de 2013 a 2015 e, de 2016 a 2018, exerceu o cargo de presidente da Subseção de Balneário Camboriú, sendo eleito tesoureiro para a diretoria estadual da OAB/SC no triênio 2019-2021.

Homenagens a ex-presidentes da OAB/BC

- Publicidade -

Durante a solenidade de transmissão do cargo, todos os ex-presidentes da Subseção de Balneário Camboriú receberam uma homenagem da Seccional catarinense com a Medalha Florisvaldo Diniz, uma reverência prestada como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à advocacia catarinense. Florisvaldo Diniz foi o primeiro presidente de Subseção da OAB/SC e esteve à frente da OAB Itajaí no período de 1972 a 1973. Dedicou-se à advocacia por cerca de 60 anos.

O desembargador Osmar Nunes Júnior, ex-presidente da OAB Balneário Camboriú, falou em nome de todos os ex-presidentes homenageados com a Medalha. 

“É uma satisfação e honra essa homenagem. A advocacia foi tudo para mim e me trouxe para onde estou. Sempre serei grato à OAB Santa Catarina”, falou.

Os homenageados:

  • Adilson Alexandre Simas – Gestões 1985/1986 – 1987/1988
  • Afonso Buerger Filho – Gestão 1995/1997
  • Reti Jane Popelier – Gestões 1998/2000 – 2001/2003 e 2010/2012
  • Desembargador Osmar Nunes Júnior – Gestão 2004/2006
  • Armando Lins Júnior – Gestão 2007/2009
  • Leandro Molin Hannibal – Gestão 2013/2015
  • Juliano Mandelli Moreira – Gestão 2016/2018

Fonte: Alvo Conteúdo Relevante

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -