Um leitor procurou o jornal para questionar se haverá estacionamento rotativo na Rua Biguaçu, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. A diretora da Autarquia Municipal de Trânsito – BC Trânsito, Magali Ignácio, negou.
O morador enviou fotos de uma placa que indica ‘curta duração’ e reclamou sobre a possível mudança, pontuando que já é difícil estacionar na Rua Biguaçu.
“Só falta parquímetro aqui também. Essa é uma área residencial. Quem mora aqui é população de 20, 30 anos. A indústrias das multas não para”, disse.
A diretora da BC Trânsito, Magali Ignácio esclareceu que na Rua Biguaçu não tem rotativo e nem vai ter.
“Pode haver vagas de carga/descarga, curta duração, idoso/PCD ou embarque/desembarque, mas não tem rotativo pagando, são vagas livres de pagamento. Em frente de farmácia, clínica, etc., a gente sempre coloca uma vaga de estacionamento de curta duração, que é aquela que inclusive no estacionamento rotativo tem, que é livre de pagamento, mas as pessoas só podem ficar ali 15 minutos com pisca alerta ligado”, explicou.
Magali exemplificou – é uma vaga para entrar numa farmácia rápido para comprar um remédio, deixar alguém em frente a uma clínica, etc.
“Na Rua Biguaçu não terá estacionamento rotativo, mas há necessidade de algum regramento – área de carga e descarga, alguma vaga que precise para idoso ou curta duração”, completou.