- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú

Leitora denuncia festa programada para ocorrer dia 19 em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

MP investiga possível uso irregular de espaço público por comércios em Balneário Camboriú

A 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú instaurou inquérito civil para apurar abusos, como a instalação de decks...
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma leitora procurou o Página 3 para denunciar a ‘Festa das Cores’, prevista para acontecer no sábado (19), às 14h, no Speedway Music Park. Outras edições do evento aconteceram no Balneário Shopping e no Centro de Eventos de Itajaí, mas antes da pandemia. O Speedway, onde irá acontecer a festa desta vez, foi multado em R$ 5 mil semana passada, porque promoveu um ‘bailinho’.

A denunciante, que preferiu se manter em anônimo, informou que soube da festa por sua vizinha, uma adolescente de 16 anos que já comprou ingresso para o evento (os tickets estão à venda em um site bastante conhecido da área, além de pontos de vendas físicos).

A Festa das Cores é inspirada na tradicional Happy Holi (originária da Índia), que foi bastante famosa mundialmente há alguns anos, onde as pessoas jogavam pó colorido umas nas outras.

“Como que pode ter uma festa assim na situação atual? É absurdo”, disse.

A Festa das Cores possui página na rede social Instagram (@festadascoresbrasil), onde a edição de Balneário está sendo divulgada – sem nenhuma citação às normas sanitárias de prevenção ao Covid-19. Através dos comentários da publicação diversas pessoas afirmam que ‘vai ser loucura total’, e marcam amigos, perguntando uns aos outros se já adquiriram seus ingressos – inclusive menores de idade, como a vizinha da leitora do Página 3.

A reportagem questionou o governo municipal e, através da assessoria de comunicação, a prefeitura informou que “O estabelecimento está ciente das normas impostas pelo decreto do Governo do Estado e, caso insista em descumpri-las, a fiscalização do município irá agir como já tem feito”. Foi citado ainda que a Vigilância Sanitária enviará o caso para o Ministério Público, solicitando uma posição.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.