Uma leitora procurou o jornal para denunciar uma situação que seria recorrente, o estacionamento de carros sobre a calçada, na frente de um instituto, na Rua Isidoro Caetano, no Bairro dos Pioneiros.
A reportagem repassou a situação para a BC Trânsito.
A leitora enviou fotos de dias diferentes para a reportagem, provando que a situação acontece com frequência.
“Tem um estacionamento, e o pessoal gosta de estacionar os carros na calçada também. Eles não conseguem usar apenas o limite de espaço deles, já entrei em contato com o pessoal do trânsito e fiz inúmeras denúncias, mas nada adianta, nem sei se alguém vai até o local verificar a aituação. Acredito que seria o caso de notificar o estabelecimento já que os motoristas (clientes deles) são sem noção”, explicou.
A moradora comentou que a rua é de bastante fluxo e fica muito perigoso para os pedestres. Ela relatou que quase foi atropelada por uma moto que passou por cima da calçada para furar o trânsito antes do tempo da sinaleira.
“Então imagine por onde uma pessoa vai passar se tiver um carro estacionado no único lugar que é pra ser seguro pra ela passar. Sempre que o estacionamento está lotado, tem carro na calçada, a exemplo desta segunda-feira (26). Já pedi direto para eles não estacionarem na calçada pelo perigo para os pedestres, mas me xingaram e disseram que não iam tirar os carros”, informou.
O que diz a BC Trânsito
A diretora da BC Trânsito, Magali Ignácio, disse que iria repassar a questão para os Agentes de Trânsito acompanharem e fiscalizarem.
“Eu pedi para que fosse uma viatura lá checar e que fizessem rondas permanentes nas diversas horas do dia para conferir se realmente existe ou não gente estacionando em cima das calçadas, que é totalmente proibido e irregular”, afirmou.