- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Lions Clube Balneário Camboriú Centro comemora 50 anos nesta semana

Haverá sessão solene na Câmara nesta quinta-feira (16)

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro comemora 50 anos nesta quarta-feira (15), dia em que é celebrado na cidade o Dia Municipal do Leonismo. Haverá programação especial para comemorar a data.

Segundo o diretor de Marketing e Comunicação da entidade, Valdir de Andrade, que já presidiu o clube e é membro Melvin Jones do Lions, a data de fundação do Lions BC Centro (o primeiro da cidade – há hoje na cidade quatro clubes em atividade – o Centro, o Barra Sul, o Governador Célio Gascho e o mais recente, Helen Keller) foi em 15 de setembro de 1971, por isso o Dia Municipal do Leonismo é também nesta quarta-feira.

“Chegar nesses 50 anos é de suma importância. O Lions no mundo tem 110 anos, e em Balneário temos 50. Fazemos parte da história do trabalho voluntário no município e também da história de Balneário Camboriú”, salienta.

A novidade desses 50 anos do Lions em Balneário é a nova sede, a ser construída na Rua Acadêmica Marlene Tochetto, no Bairro Nova Esperança. Nesta quarta-feira, às 11h, haverá no local a cerimônia do lançamento da pedra fundamental. A antiga sede dos Lions de Balneário , que ficava na Rua 3.700, foi vendida para a prefeitura por R$ 4,6 milhões. No local será construído o futuro Parque Linear, uma continuidade do prolongamento da Quarta Avenida. A indenização do terreno foi aprovada em sessão legislativa ainda em setembro/2020.

- Publicidade -

“A previsão do tempo anuncia chuva, mas mesmo assim faremos a cerimônia. Conseguimos comprar um terreno com 1.500m no Bairro Nova Esperança, um bairro que demanda a nossa atenção através de nossas feiras de saúde e trabalho social”, afirma.

A fundação da futura sede deve começar, segundo Valdir, no mês de outubro. Foi comprado um barracão pré-moldado, que deve ser entregue entre janeiro e fevereiro/2022.

“Será uma sede ampla e um recomeço importante para os Lions Clubes de Balneário Camboriú”, diz.

- Publicidade -

A data será lembrada em sessão solene, que acontece na quinta-feira (16), às 19h, na Câmara de Vereadores.

Na sexta-feira (17) será realizado um jantar comemorativo para os membros do clube e autoridades no Clube dos Médicos, em Itajaí.

Confira a programação completa – aberta ao público

  • 15/9, 11h – Lançamento da pedra fundamental da nova sede (Rua Acadêmica Marlene Tochetto, no Bairro Nova Esperança).
  • 15/9, 19h – Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Santa Inês.
  • 16/9 às 19h Sessão Solene na Câmara de Vereadores
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -