- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Live sobre Programa Abraço ao Idoso ampliará programação virtual apresentada toda semana

O Programa Abraço ao Idoso, criado no início do primeiro governo do prefeito Fabrício Oliveira e que nestes quatro anos ganhou prêmios nacionais, será tema de lives semanais da Secretaria da Pessoa Idosa, a partir desta terça-feira (6).

A secretária da pasta, Silvana Batista Gomes disse que desde que começou a pandemia, semanalmente são transmitidas aulas de forma remota com temas variados, desde nutrição, fisioterapia, estimulação cognitiva, saúde mental e aulas práticas de ritmos e alongamento.

- Publicidade -

“Sentimos que estava faltando uma live sobre o programa Abraço ao Idoso, que atende casos de abandono, maus tratos, violência. Recebemos denúncias, uma equipe multidisciplinar que atua 24 horas, vai no local e depois faz o encaminhamento para o CRAS, para o CREA, para onde for necessário para um bom atendimento a este idoso. Todos os relatórios são enviados ao Ministério Público. Mas a população em geral ainda não sabe tudo o que esse programa faz. Por isso a live, que vai abordar o que esse programa realiza”, detalhou Silvana.

Estréia nesta terça

Na estreia nesta terça-feira (6), às 15h, a coordenadora do Abraço ao Idoso, Christiane Haas Braz vai falar sobre ‘Proteção e Direito do Idoso’no facebook da SPI. Na terça seguinte (13) a live será sobre Alimentação Saudável, com a nutricionista Luana Berri.

Desde sua criação o programa já prestou atendimento a mais de 5000 (cinco mil) idosos. De março de 2020 até agora foram atendidos 559 idosos, sendo que desse quantitativo, 113 atendimentos, correspondem de janeiro a março de 2021. “Importante ressaltar que devido aos cuidados com a proliferação e transmissão do Covid 19, o Programa passou a realizar uma triagem nas denúncias recebidas, dando orientações e auxílio por telefone. Efetuando atendimento presencial, apenas nos casos de extrema urgência e emergência”, explicou Silvana.

Programação das lives

  • Segunda, quarta e sexta, às 9h: Alongamento com professora Marialba França;
  • Terça e quinta, às 9h: Ritmos com a professora Fátima Folchini;
  • Segunda, às 15h: SPI Informa, com a assistente social Débora Veber;
  • Terça, às 15h (escalonado): Alimentação Saudável, com a nutricionista Luana Berri;
  • Terça, às 15h (escalonado): Programa Abraço ao Idoso, com a coordenadora Christiane Haas Braz;
  • Quarta, às 14h30: Envelhecimento Humana, com a fisioterapeuta Roberta Dias;
  • Quinta, às 15h: Estimulação Cognitiva, com a neuropsicóloga Sandra Hofmann;
  • Sexta, às 15h: Café Terapia, com a psicóloga Mirian Pereira.
- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: