Ministério Público busca área para construir sede própria em Balneário Camboriú

Prefeitura estuda doação de terreno no Bairro dos Estados e sugere como contrapartida uma obra viária no entorno

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú precisa revisar suas calçadas para garantir caminhadas seguras à população

Todos os prefeitos de Balneário Camboriú, nos últimos anos, fizeram discursos se apresentado como campeões da mobilidade, mas esqueceram...

Vereador Naifer visita novo ponto de drogas próximo a escola em Balneário Camboriú

Uma fiscalização realizada pelo vereador Naifer Neri, na segunda-feira (22), acendeu um alerta sobre a ocupação irregular de um terreno particular no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.

Lula visita Itajaí nesta sexta-feira, veja agenda atualizada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Itajaí nesta sexta-feira (26) para cumprir uma agenda...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25) com a prefeita Juliana Pavan, representantes do Ministério Público solicitaram a doação de um terreno para a construção da sede própria no município. Atualmente, o Ministério Público funciona em um andar do Fórum da Comarca.

A proposta é construir um novo complexo para ampliar o atendimento à população e oferecer melhores condições de trabalho às equipes.

A prefeita ofereceu um terreno no Bairro dos Estados, em uma área próxima ao Fórum e à Câmara de Vereadores.

Promotores em reunião com a prefeita Juliana (Divulgação/PMBC)
Promotores em reunião com a prefeita Juliana (Divulgação/PMBC)

A proposta da administração municipal prevê que, em contrapartida à doação da área, o Ministério Público execute obras de infraestrutura viária no entorno, incluindo uma rua de acesso ao terreno e uma alça de ligação entre a Alameda do Judiciário e a Alameda Policial Luiz Carlos Rosa.

Outra contrapartida sugerida pela Prefeitura é a construção de um espaço para sede própria do Conselho Tutelar I, responsável pelo atendimento da região central da cidade.

- Continue lendo após o anúncio -

Segundo a prefeita Juliana Pavan, a parceria entre o município e o Ministério Público fortalece o atendimento à comunidade. Ela afirmou que a administração buscará uma solução que atenda às necessidades da instituição e permita ampliar os serviços prestados à população.

O subprocurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Rafael de Moraes Lima, destacou que a nova estrutura permitirá ampliar a capacidade de atendimento aos cidadãos e reforçará a atuação da instituição no município.

Novo núcleo de apoio às vítimas

A reunião também marcou a apresentação do projeto de implantação do Núcleo de Enfrentamento a Violências e Apoio às Vítimas (NEAVIT), coordenado pela promotora Andréia Soares Pinto Favero.

O núcleo oferecerá acolhimento e encaminhamento para vítimas de violência doméstica, crimes sexuais, racismo, intolerância religiosa, violência no esporte e outras situações de grave violação de direitos.

O objetivo é integrar a atuação do Ministério Público com a rede municipal de atendimento, proporcionando um atendimento humanizado e mais eficiente.

- Continue lendo após o anúncio -

O NEAVIT está em fase de estruturação e deverá iniciar suas atividades em breve, também no Bairro dos Estados.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas