O morador de Balneário Camboriú, Maycon Cosmer, foi o primeiro eliminado do BBB24, na noite de quinta-feira (11). O cozinheiro, que se intitulou ‘tia da merenda’ por trabalhar em uma escola (ele também alega ser formado em História e Jornalismo), deixou o programa com quase unanimidade, apenas 8,46% de apoio na média dos votos, contra 49% de Yasmin Brunet e 42% de Giovanna Lima.
Maycon teve apoio em Balneário Camboriú e região quando foi anunciado como um dos participantes do programa há uma semana (5) – ele é de Tijucas, trabalha em Porto Belo e morava em Balneário.
Isso mudou já na primeira noite de BBB, na segunda-feira (8), quando fez comentários ofensivos (capacitistas) sobre o colega Vinicius Rodrigues, sugerindo chamar de “cotinho” o paratleta que não possui uma perna e foi recordista mundial em provas de 100 metros rasos.
Também teceu falas machistas contra as roupas de Yasmin Brunet -dizendo que tinha medo de ‘olhar para o lugar errado’ quando interagisse com Yasmin, por conta da beleza da modelo.
Maycon repetiu diversas vezes, durante os poucos dias que ficou na casa do BBB (entre segunda, 8, e esta quinta, 11), que estar no reality show era o seu maior sonho – e no discurso de eliminação o apresentador e jornalista Tadeu Schmidt citou isso, afirmando que este sonho (o BBB) acabou.
Na saída da casa, Maycon olhou para a câmera e disse que ‘seu sonho jamais morrerá’.