- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú

Museu Oceanográfico Univali lança Campanha do Agasalho

Doações podem ser convertidas em ingresso até 14 de julho

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Museu Oceanográfico Univali (Movi), vinculado à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), iniciou uma Campanha do Agasalho e até 14 de julho, as doações poderão ser trocadas por um ingresso de cortesia.

Nesta ação, serão aceitas somente peças de inverno, tais como blusas de moletom e de lã, jaquetas, calças, edredons e cobertores em bom estado de conservação, ou seja, sem rasgos ou furos. Os itens arrecadados serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social da região.

A entrega de doações e aquisição do ingresso cortesia é feita diretamente no Museu Oceanográfico Univali. A troca ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 18h, e também aos fins de semana, das 14h às 18h. Vale ressaltar que a troca de ingressos é limitada a uma cortesia por pessoa, mesmo que sejam doadas mais peças.

Sobre o Museu

O Museu Oceanográfico Univali possui um acervo com mais de 200.000 peças, das quais cerca de 1.500 estão expostas ao público. É reconhecido como o maior das Américas e o terceiro maior do mundo, com um acervo que inclui a maior coleção de peixes marinhos do Sul do Brasil, a maior coleção de invertebrados marinhos do Sul do Brasil e a maior coleção de conchas do Brasil. 

- Continue lendo após o anúncio -

A exposição permanente apresenta um panorama da biodiversidade marinha brasileira, com foco em diferentes grupos de animais marinhos, como invertebrados, peixes, répteis, aves e mamíferos. 

O museu é dividido em sete alas, cada uma com um tema específico: 

  • Ala Azul: Surgimento da vida e a história da relação do homem com o mar.
  • Ala Vermelha: Invertebrados marinhos.
  • Ala Verde: Peixes cartilaginosos.
  • Ala Marrom: Peixes ósseos.
  • Ala Cinza: Répteis marinhos.
  • Ala Bege: Aves marinhas.
  • História do Mergulho, Caça às baleias e Polos Ártico e Antártico: Novas alas com inauguração prevista para o final de 2023.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas