- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Mutirão de Conciliação da Vara da Família realiza 90 audiências no primeiro dia em Itajaí

Destas 90, apenas quatro não tiveram acordo, um recorde histórico, disse o Juiz Adilor Danieli, que coordena a atividade

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Escritório Modelo de Advocacia (EMA), vinculado à Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está contribuindo com o Mutirão de Conciliação da Vara da Família que acontece, em Itajaí, ao longo desta semana. 

O mutirão é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), através das Varas de Família da Comarca de Itajaí e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Itajaí.

O coordenador do Mutirão, Juiz Adilor Danieli, disse que esta é a maior edição já realizada pelo Judiciário catarinense. 

O magistrado, que responde pela Vara da Família de Itajaí até dezembro deste ano, afirma que a ação é importante, pois amplia a oportunidade de promover acordos entre as partes e incentiva, deste modo, a cultura da conciliação.

“Neste primeiro dia do Mutirão realizamos 90 audiências, sendo que apenas quatro delas não resultaram em acordo. Isso significa um recorde histórico, com índice de acordo superior a 90%, um número que sinaliza o quanto esta mobilização é positiva para a sociedade”, afirmou Danieli.

- Continue lendo após o anúncio -

Sexta-feira, último dia

A previsão é que sejam realizadas 450 audiências conciliatórias até sexta (29), para beneficiar a comunidade que não possui condições financeiras de arcar com as custas processuais. 

Considerando as partes do processo, advogados constituídos e dativos, docentes e acadêmicos do curso de Direito da Univali, duas mil pessoas devem ser impactadas pelas atividades.

Visita 

O Presidente do TJSC, Desembargador Paulo Blasi, deve visitar as dependências do EMA na quarta-feira, 27, para acompanhar os trabalhos. 

Já está prevista uma nova edição do Mutirão, que vai acontecer no dia 25 de outubro.

fonte: Assessoria Comunicação Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas