- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú

Natal de Balneário Camboriú lançado neste sábado com Parada de Natal, show de Gustavo Bardim e Shrek

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A programação iniciou às 18h, com chegada do Papai Noel às 20h na praça Higino Pio

Natal do Shrek que vai ser apresentado em Balneário (Foto Arthur Janke)

O Natal de Brincadeiras BC foi lançado neste sábado (20), com programação a partir das 18h. Houve Parada de Natal, apresentação de corais, chegada do Papai Noel, show com Gustavo Bardim, que venceu o The Voice Kids 2021, e apresentação do Natal do Shrek, através do Beto Carrero World. A decoração natalina da cidade ainda não está 100% pronta, mas tudo deverá ser finalizado até a próxima sexta-feira (26).

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, conta que a decoração natalina da cidade ainda não foi finalizada (até o momento está pronta a praça Higino Pio,  decorada por O Boticário, onde ocorrerá o lançamento do Natal, os dois molhes e a prefeitura).

“Não depende de nós, foi a empresa que não conseguiu cumprir o prazo. O inicial era 30 de outubro, adiamos para o dia 12, agora dia 20. Mas a prefeitura nunca fez um processo tão antecipado, mesmo com esse atraso ainda estamos no prazo. Queremos acender a decoração quando tudo estiver pronto. A empresa prometeu concluir tudo até o dia 26 (próxima sexta-feira). Eles vão responder pelo atraso, nós fizemos a nossa parte e agora temos que esperar, mas vai dar certo”, afirma.

Ao todo, são 14 pontos decorados na cidade. A praça Higino Pio, onde foi instalada a Vila do Papai Noel, as praças Tamandaré, Cultura (Bíblia) e Pescador, na Barra; os dois molhes (Barra Sul e Pontal Norte), a Capela de Santo Amaro (a Igrejinha da Barra), a Passarela do Bairro da Barra, o Calçadão da Avenida Central, rótulas pela cidade, o elevado da Quarta Avenida e a prefeitura.

- Publicidade -

A temática da decoração remete a brincadeiras e ao imaginário infantil.

Abertura terá Parada de Natal, chegada do Noel e shows

O lançamento da programação de Natal inicia às 18h, com a saída do Desfile de Natal das Brincadeiras da Barra Sul, passando pelas avenidas Atlântica e Brasil. Vão participar 12 carros, dos atrativos turísticos da cidade (Unipraias, Barco Pirata, Marina Tedesco, Classic Car Show, Oceanic Aquarium, Cristo Luz, Parque Cyro Gevaerd (Zoo da Santur), PZ Ecomall, CDL, Polícia Militar, BC By Bus e Speedway). “O desfile acontecerá sempre aos sábados (com saídas em 27/11, 04/12, 11/12 e 18/12)”, diz Geninho.

A partir das 18h30 iniciam os shows na praça Higino Pio; haverá apresentação de três corais (Villa Lobos, de Itajaí, um de Camboriú e outro de Balneário), além da Banda Municipal, de Balneário, que irá circular também pela frente dos restaurantes da Avenida Atlântica.

- Publicidade -

“Por volta das 20h, chegará o Papai Noel e teremos o show do Gustavo Bardim, além ainda do Natal do Shrek. Tivemos aprovação dos Estados Unidos e da DreamWorks para trazer o show do Beto Carrero para Balneário. Vai ser um pocket show porque o nosso palco tem 25m, mas será muito bacana. A praça Higino Pio está toda decorada. A nossa ideia é que nos próximos anos isso cresça, com outras empresas nos apoiando dessa forma”, explica.

Caso chova, o evento não vai acontecer, mas Geninho salienta que, segundo a previsão do tempo, não choverá (a reportagem do Página 3 confirmou, via portal Clima Tempo e Laboratório de Climatologia da Univali, que destacam tempo estável até terça-feira, 23).

“Legado para a cidade abraçar”

O secretário aponta que a cidade está se envolvendo, e que acontecerá também a Feira de Natal, na praça Higino Pio (de sexta a domingo – 20/11 a 06/01, sempre das 16h às 22h), com venda de artigos decorativos e presentes para o Natal.

“É uma semente que estamos plantando, pedimos também que os prédios da Avenida Atlântica decorassem suas fachadas, a CDL nos apoiou, realizando o concurso de experiências. Espero olhar para o Natal de Balneário, no futuro, e ver que fizemos parte disso tudo. Estamos começando e queremos deixar um legado para a cidade abraçar”, completa.Apresentações natalinas

Apresentações natalinas

As apresentações culturais terão como palco as praças Tamandaré e Higino Pio.

A Praça Higino Pio terá apresentação em todos os finais de semana de sexta a domingo a partir das 19h (atrações artísticas, musicais, apresentações de corais + Feira de Natal com artesanatos e alimentação).

A Praça Almirante Tamandaré terá apresentações musicais aos domingos a partir das 19h.

Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, haverá apresentação do Projeto Oficinas nos dias 27/11 e 11/12, a partir das 18h30, com show de ginástica rítmica, hip-hop, patinação e apresentação do Coral Municipal com repertório natalino.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -