- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Canchas de bocha agora são Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú

Dia Municipal da Bocha também foi instituído e será comemorado anualmente no dia do aniversário da cidade, 20 de julho

Bebê morre no parto no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Um bebê morreu durante o parto, na sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, o que levou a prefeitura...

Cães estão há quatro dias sem comer

Uma pessoa procurou o jornalista, Waldemar Cezar Neto, para denunciar que o antigo morador de uma casa no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do excelente trabalho da Polícia Civil de Santa Catarina e da atitude firme do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC (CRECI-SC) em defesa dos interesses da sociedade, bem como dos profissionais que desempenham de forma correta suas atividades. 

O CRECI-SC colaborou com a Polícia Civil em diversas etapas da operação, que culminou com a prisão preventiva de D. N., acusado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, que lesaram diversas vítimas.

Em dezembro de 2024, o Conselho levou sua unidade móvel para Navegantes, onde ouviu os relatos de consumidores, recebeu as denúncias e orientou que fizessem Boletins de Ocorrência na Polícia Civil e denúncias formais no CRECI-SC.

No mês de janeiro, em reunião entre o delegado da Polícia Civil Osnei Valdir de Oliveira e representantes do CRECI-SC, foi definida uma atuação conjunta na operação. Por iniciativa do Conselho, houve cooperação com a Polícia Civil, inclusive com fornecimento de documentos. O resultado desse trabalho em parceria visa inclusive o ressarcimento das vítimas, com a decisão judicial de sequestro de bens do acusado, no valor de mais de R$ 500 mil. 

Para o CRECI-SC, esse foi um passo fundamental para a construção de um mercado imobiliário com mais credibilidade. Ganha a sociedade, com a punição dos maus profissionais, maior confiança na fiscalização realizada pelo Conselho, na atuação da Polícia e na Justiça; e ganham os corretores de imóveis que trabalham de forma honesta.

- Continue lendo após o anúncio -

O caso, contudo, não se encerra com essa prisão. Terá continuidade na Justiça e também no CRECI-SC. Ainda nesta segunda-feira (17), o Conselho recebe mais informações sobre o processo, para dar sequência na suspensão cautelar do registro do referido corretor de imóveis, a exemplo de outros casos semelhantes, em que foram constatadas ilegalidades.  

O CRECI-SC está à disposição para receber denúncias de irregularidades. Envie documentos comprobatórios (fotos, vídeos e relato detalhado) para o e-mail [email protected] ou WhatsApp (48) 3203-9223.

Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina – CRECI-SC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas