- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú

Nova diretoria da AMPE será empossada na terça-feira com muitos projetos para Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...

HOJE: Balneário Camboriú participa de movimento inédito no Brasil com simulado de desastres naturais

A Defesa Civil de Santa Catarina realiza, neste domingo (18), o maior exercício coordenado de evacuação e resposta à...

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (AMPE/BC) empossa na próxima terça-feira (20), às 19h30, sua nova diretoria, em evento no Hotel Geranium. 

Quem volta ao comando é Antônio Demos, empresário que estará em seu terceiro mandato na associação, substituindo Aline Luzia Tonezer Pereira.

Demos explica que sua volta à presidência da AMPE se dá em um momento em que a entidade está em processo de expansão das suas atividades operacionais e estratégicas, e que seu nome como presidente surgiu de um consenso que teve como critério escolher aquele que estivesse mais preparado, que tivesse bom trânsito no meio político e empresarial local e no meio institucional estadual. 

“A nossa experiência do mandato anterior na AMPE aliada a experiência como presidente do conselho deliberativo da FAMPESC (Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresa de SC) no biênio 2023/ 2025, nos credenciou para um novo mandato de dois anos. Acredito que a nossa postura pró-ativa e comprometida com o futuro da associação fez com que as lideranças internas optassem pelo nosso nome, confesso que relutei, pois entendo que precisamos oportunizar novas lideranças que estejam dispostas a se dedicar, voluntariamente, as causas dos pequenos negócios como os MEIs, as micro e pequenas empresas de Balneário Camboriú e Camboriú”, diz.

O presidente disse que a posse significa a consolidação de uma etapa e continuação das ações da associação baseada em seus objetivos estatutários e que demonstra ‘força, determinação e comprometimento’ dos seus associados pela defesa dos interesses e causas dos pequenos negócios de Balneário Camboriú e Camboriú. 

“Além de dar visibilidade a associação, é um excelente momento para mostrar à sociedade, principalmente à comunidade empresarial, a importância da nossa participação no ecossistema econômico local. A solenidade de posse é o momento em que, ao mesmo tempo em que se celebra a investidura do cargo, também é o momento em que empreendedores voluntários assumem o compromisso com as causas e propósitos da associação”, acrescenta.

Projetos da nova gestão

Demos falou dos projetos que a AMPE pretende executar até 2027. Internamente irão concentrar esforços para ampliar o atendimento aos empresários de pequenos negócios, através do programa Parceiro Sebrae, onde estarão diretamente conectados a plataforma de serviços Sebrae, oferecendo assessorias técnicas, consultorias em gestão e capacitação.

- Continue lendo após o anúncio -

Também querem implementar o espaço coworking para que as empresas tenham um local para fazer negócios, com toda infraestrutura para reuniões e com um preço acessível.

 Implantar o laboratório de mídias digitais para que empresas, associadas ou não, produzam, sob orientação de especialistas conteúdos digitais para os seus negócios, também está nos planos. 

“Também queremos criar mais um espaço de treinamento para desenvolver com mais frequência as atividades de capacitação; criar a incubadora de novos negócios, com propósito de oferecer todo o suporte necessário para uma futura empresa, preparando-a para entrar no mercado de forma mais assertiva, evitando assim, percalços como fechamento precoce ou perdas iniciais por falta de planejamento e um plano de negócios bem elaborados. Para viabilizar esses projetos iremos buscar recursos nas mais diversas fontes, como fornecedores, associados e governos, pois são ações importantes que movimentam a economia local e fortalecem as micro e pequenas empresas”, acrescenta.

Fórum empresarial&outros

Entre os planos anunciados o presidente destacou mais alguns:

  • Resgatar o fórum empresarial, com o objetivo de estabelecer uma agenda para discutir temas comuns, como a questão da falta da mão de obra, mobilidade, alto custo dos aluguéis comerciais, transporte público, plano diretor, agilização na concessão de alvará sanitário, etc;
  • Propor a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, para se discutir políticas públicas e projetos públicos para o setor empresarial e para a economia local; 
  • Contribuir para a criação do Observatório econômico, envolvendo as universidades, Sebrae e as prefeituras de BC e Camboriú, que terá a finalidade de gerar indicadores e informação econômicas para auxiliar os investidores em seus negócios; 
  • Realizar a Feira da Micro e Pequena Empresa, em Camboriú; -Trazer para Balneário Camboriú a realização do ECONAMPE, Encontro estadual das Micro e Pequenas empresas que é realizado, pela FAMPESC, anualmente em uma cidade catarinense (essa seria a segunda vez a acontecer em Balneário).
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas