O Núcleo Solidário de Camboriú iniciou as primeiras atividades de 2024 nesta semana em reunião para projetar as ações dos próximos meses, além de celebrar os projetos desenvolvidos em 2023 com a apresentação de um balanço.
Além da Águas de Camboriú, fizeram parte da reunião representantes da prefeitura municipal, conselhos municipais, Sicredi, AMA, Instituto Federal Catarinense (IFC), Pintando a Alegria, Kadiz, Lions, Secretaria de Educação, Instituto Rio Alegro, CRAS Monte Alegre, ADAD e Educa Camboriú. Ao todo, 25 instituições fazem parte do grupo.
Conforme Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da concessionária, a intenção deste ano é criar um regimento interno oficializando a constituição do grupo.
“Estamos comemorando os três anos dessa parceria entre instituições, que a cada ação traz mais realizações e alegrias para os participantes”, completa.
Em 2023 o grupo promoveu diferentes ações em prol da comunidade, como a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário. Neste ano, o grupo pretende continuar as ações além de desenvolver novos projetos.
Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, as ações desenvolvidas pelo grupo por meio do voluntariado apoiam o desenvolvimento social do município.
“Estamos inseridos em atividades que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU e temos uma enorme satisfação em trabalhar a favor da comunidade”, completa.
Texto: Luciana Zonta