- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Número elevado de ocorrências de perturbação do sossego chama atenção no relatório de fevereiro

Balanço da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito divulgado pela Secretaria de Segurança registrou 3.428 atendimentos em 28 dias

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Fabrício nunca foi bom administrador

Neste vídeo, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, opina sobre o ex-prefeito de Balneário Camboriú,...

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...
- Publicidade -
- Publicidade -

Nos 28 dias de fevereiro, os Agentes de Trânsito e a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizaram 3.428 atendimentos. Os números foram divulgados esta semana pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública. 

O secretário da pasta, Evaldo Hoffmann, disse que os números refletem o excelente trabalho que os Agentes de Trânsito e os Guardas Municipais estão realizando em Balneário Camboriú. 

“Os maiores atendimentos da GM dizem respeito à proatividade, como averiguação de denúncias e abordagens. O que chama a atenção é o número elevado de ocorrências de perturbação do sossego, onde houveram 169 atendimentos. Já na parte que afeta os Agentes de Trânsito, o destaque está nas operações de fiscalização e orientação dos Autopropelidos e Ciclomotores. Vamos seguir atuando nas ações de manutenção da Ordem Pública em Balneário Camboriú”, disse o secretário ao Página 3.

Guarda Municipal atendeu 2.004 ocorrências 

Os maiores índices correspondem à averiguação de denúncia (642), abordagens (218) e perturbação do sossego ou trabalho alheio (169). 

Além disso, 56 pessoas foram conduzidas para delegacia presas, apreendidas ou para apuração de denúncias, sendo as principais por furto (10), ameaça (4), violência doméstica (4), veículos furtados/roubados recuperados (3) e tráfico de drogas (3). Oito mandados de prisão foram cumpridos. 

O Comandante da Guarda Municipal, Fábio Rambo, destacou  o retorno de diversos guardas municipais que estavam readaptados. 

“Com esse incremento no efetivo operacional, conseguimos oferecer mais qualidade no atendimento à população de Balneário Camboriú”, afirmou.

Agentes de Trânsito atenderam 1.424 ocorrências

(Divulgação/Secretaria Segurança BC)

Os maiores indicadores foram de averiguação de infrações de trânsito (196), estacionamento em local proibido (189), estacionamento em rebaixo de meio-fio destinado a entrada e saída de veículos (113), estacionamento em embarque/desembarque (72) e estacionamento sobre passeio ou calçadas (72). 

Dois veículos furtados/roubados foram recuperados e outros 15 veículos abandonados em via pública foram recolhidos ao pátio conveniado. 

No mesmo período, os Agentes de Trânsito realizaram barreiras de fiscalização e orientação em relação aos ciclomotores e autopropelidos. No total, foram feitas 780 abordagens, 21 retenções para regularização, quatro remoções ao pátio e três liberações. Três veículos furtados foram recuperados. Em relação a fiscalização de veículos de transporte por aplicativo, 175 foram abordados, 30 autuados e 10 removidos por irregularidades. 

Segundo o Comandante dos Agentes de Trânsito, Dowglas Miglioli, um dos fatores que contribuiu positivamente neste mês, foi a aquisição de duas motocicletas novas, oriundas de um Termo de Ajuste de Conduta, impetrado pelo Ministério Público de Santa Catarina. 

“Conseguimos equipar melhor os nossos agentes, que diariamente atendem ocorrências no município. Outro ponto a destacar são as operações diárias de fiscalização de veículos de aplicativo, verificando se estão regulares e trabalhando dentro das normas”, salientou.

Com o objetivo de coibir práticas ilícitas de venda de produtos de procedência duvidosa, falta de alvarás para comercialização, perturbação do sossego ou descumprimento de leis municipais, foram realizadas 50 operações em conjunto com a Fiscalização de Atividades Urbanas. 

- Continue lendo após o anúncio -

Para gerar ocorrências, a população pode ligar direto na Central 153.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas