- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O prefeito de Penha é o novo presidente da AMFRI

O prefeito de Penha Aquiles José Schneider da Costa foi eleito para presidir da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (4). 

Paulo Henrique Dalago Muller, prefeito de Bombinhas é o primeiro vice e Marcos Pedro Veber, de Luís Alves foi eleito segundo vice-presidente.

- Publicidade -

No seu discurso de agradecimento pela escolha, Aquiles disse que vai apresentar pautas importantes, entre elas, a questão da economia dentro da estrutura da associação e dos três consórcios. 

“A ideia é unificar os três consórcios e promover o choque de gestão, com redução de custos e melhorias na área de saúde e turismo. Outra ideia é ampliar ainda mais o quadro de funcionários da equipe de arquitetura e engenharia, uma vez que os municípios estão com muitos recursos em caixa, como os recursos do Plano 1000”, diz.

O novo dirigente também destacou o projeto do Distrito Turístico.

“O Distrito de Inovação e Tecnologia promoverá ações individuais em cada cidade, com o objetivo de trazer cases de sucesso que deram certo em outras cidades, regiões e países”, anunciou.

- Publicidade -

Durante a assebléia foi aprovado o relatório de atividades de 2021 e a prestação de contas da AMFRI, dos Consórcios Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS-AMFRI) e Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI).

Atividades 2021

O Secretário Executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, também apresentou o Relatório de Atividades e Prestação de Contas da AMFRI do exercício de 2021. 

O documento reúne informações sobre o trabalho de todos os setores da AMFRI, divididos em três eixos: assessorias e consultorias, capacitações e colegiados.

- Publicidade -

Entre os números que chamam atenção, destacam-se os projetos elaborados pela equipe de arquitetura e engenharia civil da AMFRI. 

Foram 271 ações que representaram uma economia de R$8.397.002,24 para as prefeituras municipais, segundo cálculo realizado através da tabela do SENGE/SC. 

Outro dado importante se refere ao trabalho realizado pelo Movimento Econômico da AMFRI, que gerou um incremento de retorno do ICMS para a região de R$5.706.337,38 mensal.

O relatório ainda mostra as ações de todos os colegiados: Assistência Social, Agricultura e Pesca, Habitação, Comunicação, Procuradores Jurídicos, Gestores Municipais de Convênios, Educação, Meio Ambiente, Proteção e Defesa Civil, Cultura, Esporte, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, além de ações do setor de Projetos e Convênios e Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

O relatório de atividades 2021 já está disponível através do link: (clique aqui)

Nova Diretoria 

Presidente – Aquiles José Schneider da Costa (Penha)

Primeiro Vice-Presidente – Paulo Henrique Dalago Muller (Bombinhas)

Segundo Vice-Presidente – Marcos Pedro Veber (Luiz Alves)

Diretoria CITMAR 2022:

Presidente – Aquiles José Schneider da Costa (Penha)

Primeiro Vice-Presidente – Tiago Baltt (Balneário Piçarras)

Segundo Vice-Presidente – Libardoni Fronza (Navegantes)

1º Secretário – Elcio Rogério Kuhnen (Camboriú)

2º Secretário – Nilza Simas (Itapema)

Diretoria CIS-AMFRI 2022:

Presidente – Marcos Pedro Veber (Luiz Alves)

Primeiro Vice-Presidente – Elcio Rogério Kuhnen (Camboriú)

Segundo Vice-Presidente – Aquiles José Schneider da Costa (Penha)

1º Secretário – Libardoni Fronza (Navegantes)

2º Secretário – Emerson Stein (Porto Belo)

Diretoria CIM-AMFRI 2022:

Presidente – Aquiles José Schneider da Costa (Penha)

Vice-Presidente – Paulo Henrique Dalago Muller (Bombinhas)

Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria de Comunicação

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: