- Publicidade -
- Publicidade -
31 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O que é o metaverso e o que os pais de plantão precisam saber sobre ele?

Todos os dias ouvimos o termo “metaverso” sendo usado cada vez mais em conversas, mas o que exatamente é o metaverso? Isso é algo com que os pais devem se preocupar? Continue lendo para descobrir o que exatamente é o metaverso e como você pode ajudar a proteger seu filho nesse novo universo online.

O que é o metaverso na prática?

A ideia geral do metaverso é a fusão da ideia de realidade virtual e uma segunda vida digital.

Mas então, o que é preciso e como acessar o metaverso? Usando headsets de realidade virtual, smartphones ou PCs as crianças podem entrar no metaverso. Essa nova realidade permite que as pessoas possam comprar coisas, interagir com outras pessoas e viver uma segunda vida digital.

- Publicidade -

A ideia parece saída de um filme de ficção científica, mas se trata de um avanço tecnológico verdadeiro e já começou a se tornar realidade. Empresas populares como Facebook e Microsoft já iniciaram discussões e testes beta para expandir o lançamento do Metaverso, então provavelmente veremos isso cada vez mais nos próximos anos.

Alguns conceitos importantes para entender o metaverso

O conceito já existe há algum tempo, mas só agora o que é o metaverso está se tornando mais conhecido à medida que novas tecnologias imersivas como VR e AR se popularizaram.

As crianças podem construir mundos virtuais ou avatares personalizados no metaverso, onde também podem utilizar moedas virtuais, criptomoedas ou moedas específicas para comprar bens ou serviços.

O metaverso, como a internet tradicional, tem vantagens e desvantagens para crianças. É essencial que os pais estejam cientes dessas ameaças e tomem medidas para proteger seus filhos delas.

Como os pais podem se preparar para enfrentar o metaverso com segurança?

Os pais devem ficar por dentro das regulamentações, acompanhar as tendências do metaverso, descobrir quais serviços infantis são mais seguros e se educar sobre os estudos mais recentes relacionados à RV e ao metaverso.

  • Bloqueie aplicativos arriscados e perigosos usando a ferramenta de controle parental mSpy, por exemplo, para evitar que seu filho sofra cyberbullying e ataques no novo mundo digital.

O aplicativo mSpy permitirá todos os recursos úteis para os pais.

  • Ensine a seus filhos o que você sabe: a melhor maneira de realmente preparar seu filho e mantê-lo seguro é deixá-lo explorar o metaverso como quiser, mas ensiná-lo a estar seguro. Comunique com eles os perigos e como o que eles fazem/dizem online podem afetar sua vida real.
  • Se você se sentir desconfortável, faça mais pesquisas: construa melhores hábitos digitais junto com seu filho e pesquise sobre o metaverso juntos. Dessa forma, vocês poderão estar um passo à frente de possíveis criminosos.
  • Limite o tempo de acesso: Devido ao seu caráter muito envolvente, o metaverso provavelmente se tornará viciante para as crianças. Defina um limite de tempo que seu filho poderá ter acesso a tecnologia.

Além disso, o mSpy preço está disponível para qualquer pessoa.

- Publicidade -

O metaverso chegou para ficar

Agora que você já sabe o que significa metaverso, qualquer que seja a maneira escolhida para se envolver e interagir com a tecnologia, uma coisa é certa: ele veio para ficar. O metaverso ainda está em seu estágio inicial e as crianças são as precursoras desse novo mundo.

Não há melhor momento para o seu filho começar sua jornada de aprendizado do que agora!

O futuro de seus filhos depende das decisões que você toma hoje. É importante começar cedo e depois deixar a mágica do tempo fazer seu trabalho. Dê o primeiro passo agora para capacitar seus filhos a criar um futuro melhor.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -