OAB de Balneário Camboriú quer criar protocolo de boas práticas para a construção civil

Primeiro tema será a descarbonização, uma prática que só a Embraed adota atualmente na cidade

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura quer ceder terreno público a estacionamento de paróquia em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan protocolou no fim da tarde de sexta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 206/2026,...

Fim de semana em BC e região com Dia das Crianças, festas, shows nacionais e outras atrações

O fim de semana em Balneário Camboriú e região é sempre com muitas atrações especiais, incluindo shows, festas e...

Livro resgata história da implantação da Udesc em Balneário Camboriú

Obra da professora Maria Ester Menegasso será lançada no dia 27 de outubro, no campus da universidade

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A subseção de Balneário Camboriú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Comissão de Direito da Construção Civil, lançou recentemente o projeto OAB Sustentável, que tem como objetivo iniciar uma agenda de debates na indústria da construção civil (um protocolo de boas práticas). 

O primeiro tema será a descarbonização, que será discutido em evento no próximo dia 8 , às 18h, na sede da OAB, que fica na Rua 916, no centro da cidade.

Segundo o presidente da Comissão, Rodrigo Silveira Bueno Verdelle, a ideia da agenda de debates surgiu dentro do grupo, e o primeiro tema a ser debatido é a redução da emissão de carbonos e outros agentes. 

No próximo dia 8 de novembro, a palestra da Dra. Ana Cláudia Franco, da Toledo Marchetti Advogados e especialista em Meio Ambiente com foco na Construção, e de Marcia Menezes, diretora do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) vai abrir o debate. 

“Queremos contar com a participação de construtoras, da prefeitura e do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon). Falaremos sobre os benefícios da descarbonização da construção civil para a sociedade, para a cidade. Hoje, somente a Embraed adota essa prática em Balneário”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Rodrigo destaca que a OAB de Balneário é a primeira a falar sobre esse assunto, e que o pioneirismo é positivo, já que a cidade é famosa por seus empreendimentos. 

“É a principal indústria de Balneário e a principal que gera carbono, sendo um contrassenso. Queremos mostrar os ganhos que a indústria vai ter, os investimentos que pode adquirir, pois pela legislação hoje é voluntário, mas em maio/2023 será obrigatório fazer esse inventário. Ou seja, vai acontecer de qualquer maneira. Iremos citar que também será possível atrair novos consumidores, porque as construtoras passarão ter o selo verde, e as pessoas estão interessadas nisso – para quem cuida do meio ambiente”, acrescenta.

As inscrições para o encontro estão abertas e podem ser feitas através deste link (https://forms.gle/o76Sevgj9sD2y3t87).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas