Obras de macrodrenagem começam na Rua 1400 na próxima segunda-feira

Intervenção será realizada entre a Avenida Atlântica e o Camelódromo e é a última da etapa Norte do projeto

- Publicidade -
- Publicidade -

“Mais estupráveis da UDESC” tem novos relatos e universidade prevê concluir sindicância até sábado

Após a reportagem do Página 3, estudante apresentou novas informações sobre o conteúdo atribuído ao grupo; direção do Cesfi afirma que não teve acesso aos celulares ou às conversas e diz que, até o momento, apuração se baseia em 16 áudios com relatos.

Foi preso morador de Balneário Camboriú suspeito de golpe de R$ 37 milhões contra idosa

Homem foi preso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro; conta vinculada ao CPF dele movimentou R$ 77 milhões, segundo a Polícia Civil

Roddertown é inaugurado em Balneário Camboriú e abre ao público nesta sexta-feira

Com entrada gratuita, novo complexo turístico na Via Gastronômica reúne cerca de 40 operações, gastronomia, cultura vintage e atrações ligadas ao universo automotivo

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As obras de macrodrenagem chegam à Rua 1400, no Centro de Balneário Camboriú, a partir da próxima segunda-feira (17). A via será a última a receber as intervenções previstas na etapa Norte do projeto, para ampliar a capacidade de escoamento da água da chuva na região central da cidade.

Os preparativos começam na noite de domingo (16), quando a BC Trânsito fará o isolamento das vagas de estacionamento. Na manhã de segunda, serão iniciados o posicionamento das aduelas, o bloqueio da quadra-mar e a execução dos trabalhos. Durante a intervenção, o acesso ao trecho bloqueado será permitido apenas aos moradores.

A obra completa será executada entre a Avenida Atlântica e as proximidades do Camelódromo. Por conta da extensão, os trabalhos foram divididos em etapas.

A primeira começa com a instalação de uma caixa de ligação no início da Rua 1400, próximo à Avenida Atlântica. Na sequência, as aduelas serão instaladas ao longo da rua até a Avenida Brasil.

Depois, os trabalhos avançam para a Avenida Atlântica, onde será feita a ligação das galerias da faixa de areia e da avenida à nova caixa da Rua 1400. A previsão da Prefeitura é concluir essa etapa até o fim de setembro.

- Continue lendo após o anúncio -

Na última fase, as aduelas serão instaladas entre a Avenida Brasil e o Camelódromo, com previsão de mais 30 dias para execução do serviço.

Obra busca ampliar capacidade de drenagem

A intervenção na Rua 1400 segue o mesmo modelo das obras já concluídas nas ruas 1301, 51 e 1001.

O objetivo é conectar a nova galeria da Praia Central à galeria do Canal do Marambaia, ampliando a capacidade de drenagem da região central e reduzindo os impactos provocados por períodos de chuva intensa.

Moradores e comerciantes foram orientados sobre as intervenções

Na quinta-feira (13), a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano se reuniu com síndicos e proprietários de estabelecimentos comerciais da quadra-mar que serão diretamente impactados pela primeira etapa da obra.

Durante o encontro, foram apresentados o cronograma das intervenções e as alterações previstas para o período dos trabalhos.

- Continue lendo após o anúncio -

A Prefeitura informou ainda que o abastecimento de água e o serviço de esgoto poderão sofrer interrupções temporárias durante a execução, como medida de segurança para os trabalhadores e para a própria rede.

Caso sejam identificadas intervenções necessárias, a Emasa poderá aproveitar o período para realizar melhorias nas redes de água e esgoto. As ações deverão ser comunicadas previamente.

Agentes da BC Trânsito também participaram da reunião e orientaram moradores e comerciantes sobre as mudanças no tráfego.

Durante a execução da obra, atualizações consideradas importantes serão encaminhadas por meio de boletins diários em um grupo de WhatsApp criado para facilitar a comunicação com os afetados.

Conforme os trabalhos avançarem pela Rua 1400, moradores, síndicos e comerciantes dos próximos trechos também serão chamados para reuniões de orientação.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas