- Publicidade -
- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú

Organização de Balneário Camboriú representa o Brasil em Conferência da ONU, em Nova York

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.

Faleceu Vilmar Schurmann

O velório será nesta sexta-feira, das 12h às 19h, no Hotel Vila do Farol, em Bombinhas.

Motociclista sem CNH dirigindo moto com R$ 9 mil em multas foi flagrado em Balneário Camboriú

Um homem foi preso, na noite de quarta-feira (12), dirigindo uma motocicleta sem possuir CNH, além disso a moto...
- Publicidade -
- Publicidade -

O Instituto Selo Social, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) com sede em Balneário Camboriú, está na delegação brasileira que vai participar do Fórum de Político Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta semana, em Nova York. 

A organização é a única de Santa Catarina a compor a Comissão Nacional Para os ODS – CNODS, do Governo Federal, que busca promover a Agenda 2030 em todo o território nacional. 

O Brasil irá apresentar ao mundo o ODS 18, que visa a promoção da igualdade étnico-racial.

O evento reúne autoridades do mundo todo para avaliar o avanço dos países rumo a essa Agenda e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que buscam ações efetivas para um mundo melhor. 

Neste ano, o Brasil irá apresentar o Relatório Nacional Voluntário (RNV), que é um diagnóstico sobre a evolução dos ODS em nosso país. 

O RNV também informará as políticas públicas do governo para o avanço da Agenda 2030. 

A diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco, salienta que o Selo Social é uma tecnologia catarinense que, há uma década, atua para capacitar, incentivar e certificar gratuitamente iniciativas de impacto social desenvolvidas pelos três setores da sociedade. 

“Agora o instituto representa SC e outras partes do país como uma boa prática de territorialização dos ODS, descrita neste relatório que está prestes a ser disponibilizado para o mundo”, explica.   

Além disso, o Brasil assumiu voluntariamente a criação do seu 18° ODS voltado para a promoção da igualdade étnico-racial, que busca assegurar que todas as pessoas tenham acesso igualitário a oportunidades, recursos e direitos fundamentais.

O Selo Social desenvolve um programa de corresponsabilização entre empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor, visando contribuir com o alcance da Agenda 2030 nos seus territórios. 

Em 10 anos de atuação já certificou 1800 organizações e 5000 projetos sociais nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas