- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú

Outubro Rosa: Procuradoria da Mulher e Rede Feminina promovem evento nesta sexta

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Acontece nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores, um evento que integra a programação do Outubro Rosa em Balneário Camboriú, organizado pela Procuradoria Especial da Mulher, vereadora Juliana Pavan e Rede Feminina de Combate ao Câncer. 

Participarão profissionais como mastologista, psicóloga e nutricionista. O momento é gratuito e aberto a todas as mulheres que quiserem participar.

Segundo a vereadora Juliana Pavan, o evento foi pensado em conjunto entre a Procuradoria e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, e que a opção de realizá-lo no final do mês, nesta sexta (22), foi exatamente para ter programação de destaque ao longo de todo o Outubro Rosa. 

“Será um momento onde as mulheres poderão absorver o máximo de informações possíveis, tirar dúvidas e uma oportunidade de troca de aprendizados e experiências. A Procuradoria da Mulher não poderia ficar de fora dessa campanha tão importante. Vamos ressaltar a importância da prevenção, porque a saúde é o nosso bem mais precioso e prevenir é a melhor forma de cuidar de si”, explica.

- Publicidade -

Durante a programação, que será, de acordo com Juliana, bastante descontraída e interativa, haverá bate-papo com especialistas, como uma nutricionista falando sobre alimentação saudável (quais alimentos são aconselháveis comer ou não, o que é melhor comer pela manhã, no lanche da tarde, etc), uma mastologista falando sobre a importância do autoexame, cuidados que precisa ter caso diagnostique o câncer e como funciona o tratamento; e por fim uma psicóloga, que vai falar sobre os cuidados com o interior, defendendo que cuidando de sua saúde, a mulher pode cuidar de outras pessoas, como sua família. 

“Teremos sorteio de brindes, interação, tudo para deixar o ambiente descontraído para tratar esse assunto tão sério e tão importantes. As participantes poderão tirar dúvidas, questionar as convidadas. O evento é aberto a todas e gratuito, mas com vagas limitadas em função do decreto em prevenção ao Covid-19”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -