- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Paralisação na BR-101 adia encerramento do Ciclo de Formação para a Culinária Popular

Por causa da paralisação em trechos da BR-101, o Colegiado da Cultura da AMFRI decidiu transferir para terça-feira (8), o encerramento do ‘1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades’, que estava programado para segunda-feira (31). A preocupação dos organizadores é com a chegada dos participantes da mesa redonda, que levaria representantes dos 11 municípios da Amfri.

O projeto aprovado pelo Edital Elisabete Anderle 2021, da Fundação Catarinense de Cultura vai acontecer no próximo dia 8, às 14h30, no auditório da AMFRI.

A mesa-redonda intitulada “Culinária Popular: registros do passado, sucesso do presente, ideias para o futuro” contará com a participação de gestores municipais de cultura da AMFRI e representantes da culinária popular, que tratarão sobre iniciativas de sucesso, políticas públicas e o futuro da culinária popular da região.

- Publicidade -

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://bit.ly/culinariaamfri

O projeto

Aprovado pelo Edital Elisabete Anderle, o ‘1º Ciclo de Formação para a Culinária Popular: redescobrindo possibilidades’ foi realizado de setembro a outubro com palestras e oficinas nos 11 municípios da AMFRI. 

O objetivo é compartilhar e aprimorar os conhecimentos e modos de fazer da culinária popular, apoiando e colaborando com o processo de capacitação e geração de renda para os detentores dessas tradições, memórias, saberes e fazeres, além de registrar, valorizar, salvaguardar esses saberes e modos de fazer, redescobrindo as diversas possibilidades que a culinária popular pode abranger.

O evento contou com o apoio do CITMAR, do SEBRAE e dos conventions bureaus e dos organizadores e festivais gastronômicos da região. 

As palestras e oficinas locais foram ministradas pela Prof. Dra. Yolanda Flores e Silva, investigadora e docente na Universidade do Vale do Itajaí, coordenadora de pesquisas e projetos com foco cultural nas redes e organizações comunitárias tradicionais em especial a gastronomia étnica-cultural e segurança alimentar.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -