Balneário Camboriú celebrou a Páscoa com uma programação diversa, que contou com Caça aos Ovos, oficina especial de contação de histórias para crianças, feiras e shows cristãos, com o 1º Festival Cultura Cristã de Balneário Camboriú.
1º Festival Cultura Cristã de Balneário Camboriú

Novidade na programação de Páscoa de Balneário Camboriú, o Festival Cultura Cristã começou na Sexta-feira Santa (18) e seguiu até domingo (20), com uma série de atrações gratuitas e aconteceu na Praça Almirante Tamandaré, Praça da Bíblia e Praça do Pescador.
O 1º Festival Cultura Cristã de Balneário Camboriú contou com shows e teatro (como a peça A Batalha Invisível, da Cia Nissi, a mais famosa companhia de teatro cristão do Brasil – que ocorreu no domingo, 20), com a participação de igrejas católicas, evangélicas e iniciativas independentes.
Feira e atividades de Páscoa nas praças

Paralelo ao Festival, a Feira de Páscoa foi uma das atrações na Praça do Pescador, na Barra. O espaço ofereceu estandes de gastronomia artesanal, doces típicos, chocolates, artesanato e artigos temáticos e ainda oficinas, recreação e contação de histórias. Também houve Feira de Páscoa na Praça da Bíblia, e atividades recreativas na Praça Almirante Tamandaré, com brincadeiras, parada de Páscoa, recepção com personagens, Bandinha de Coelhos e pintura facial.
Caça aos Ovos no Parque Ecológico

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, em Balneário Camboriú, foi palco da Caça aos Ovos, que reuniu moradores e turistas entre os dias 17 e 20 de abril. Neste período, 3.356 pessoas passaram pelo local, superando as expectativas da organização – o BC Convention e a Secretaria do Meio Ambiente.
Durante os quatro dias, foram realizados 8.221 check-ins no aplicativo — cada participante pôde registrar até dez interações — indicando a participação ativa de ao menos 800 pessoas diretamente envolvidas, além de acompanhantes. Ao todo, 723 ingressos gratuitos foram distribuídos para atrativos turísticos de Balneário Camboriú.
Cristo Vive

A Sexta-feira Santa foi marcada por fé, emoção e reflexão em Balneário Camboriú com a realização do tradicional evento Cristo Vive, no Morro do Cristo Luz. A celebração começou por volta das 18h, com uma procissão que reuniu cerca de 1,5 mil fiéis, que subiram o morro, conduzidos pelo padre Silvano, relembrando a Paixão de Cristo. Após a procissão, cerca de 3 mil pessoas acompanharam a encenação da Paixão, que retratou os principais momentos da caminhada de Jesus até a crucificação, com efeitos visuais e trilha sonora especial.
A prefeita Juliana Pavan participou da subida junto aos fiéis e, já no palco da encenação, dirigiu-se ao público. Para ela, o evento foi uma expressão de fé e esperança, além de um importante símbolo de união familiar.
“É emocionante participar de algo tão especial. É um momento para refletirmos sobre a vida, sobre o amor e sobre a importância de mantermos viva essa tradição que já faz parte da nossa cultura. A prefeitura estará sempre presente nesse momento de fé”, afirmou.