- Publicidade -
- Publicidade -
22.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pavan aproveita Promobis para pedir auxílio do Banco Mundial ao Parque Inundável de Camboriú

Nesta semana aconteceu a assinatura do protocolo de intenções do Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Foz do Rio Itajaí (Promobis), na Amfri, com a presença do governador Jorginho Mello e diversos prefeitos, entre eles, Fabrício Oliveira.

O protocolo é o início do longo caminho até tornar a obra realidade.

O prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan também participou e disse ao Página 3 que está confiante que o Promobis, um projeto audacioso que pretende desenvolver uma rede integrada de mobilidade e transporte público nos 11 municípios da AMFRI, incluindo a construção de um túnel submerso que ligará as cidades de Itajaí e Navegantes, sairá mesmo do papel.

“Eu tenho que acreditar, né? Porque vamos conversar com pessoal do Banco Mundial e quero acreditar que vai sair. O Promobis representa um salto de desenvolvimento para a região e para Camboriú, principalmente na questão de infraestrutura e transporte público”, destacou.

Pavan contou que conversará com o Banco Mundial na próxima semana sobre o Parque Inundável -que servirá como uma reserva de água para segurança hídrica de Balneário Camboriú e Camboriú.

“Vamos ouvir sobre o Promobis e vou aproveitar para ver a possibilidade dos investimentos no Parque Inundável, inclusive já me adiantaram que é possível, pois o Parque tem que sair do papel assim como o Promobis. Caberá a Camboriú e Balneário Camboriú instalar e vamos fazer isso”, acrescentou Pavan.

Balneário Camboriú no Promobis

Balneário Camboriú será o maior contribuinte do projeto, com um investimento de aproximadamente 38 milhões de dólares. A cidade também receberá investimentos em micromobilidade elétrica.

“Essa importante ação vem sendo discutida desde 2019 e representa conquistas relevantes para o desenvolvimento econômico e social de uma das regiões que mais cresce no Brasil, a região da Foz do Rio Itajaí. Mobilidade e tecnologia andam de mãos dadas para o crescimento dos municípios da AMFRI”, comentou o prefeito Fabrício de Oliveira.

Na época em que presidiu a AMFRI, Fabrício participou ativamente das negociações com o Banco Mundial para que este atuasse como financiador do projeto.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -