- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 08:17

Pavan aproveita Promobis para pedir auxílio do Banco Mundial ao Parque Inundável de Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Nesta semana aconteceu a assinatura do protocolo de intenções do Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Foz do Rio Itajaí (Promobis), na Amfri, com a presença do governador Jorginho Mello e diversos prefeitos, entre eles, Fabrício Oliveira.

O protocolo é o início do longo caminho até tornar a obra realidade.

O prefeito eleito de Camboriú, Leonel Pavan também participou e disse ao Página 3 que está confiante que o Promobis, um projeto audacioso que pretende desenvolver uma rede integrada de mobilidade e transporte público nos 11 municípios da AMFRI, incluindo a construção de um túnel submerso que ligará as cidades de Itajaí e Navegantes, sairá mesmo do papel.

“Eu tenho que acreditar, né? Porque vamos conversar com pessoal do Banco Mundial e quero acreditar que vai sair. O Promobis representa um salto de desenvolvimento para a região e para Camboriú, principalmente na questão de infraestrutura e transporte público”, destacou.

Pavan contou que conversará com o Banco Mundial na próxima semana sobre o Parque Inundável -que servirá como uma reserva de água para segurança hídrica de Balneário Camboriú e Camboriú.

- Continue lendo após o anúncio -

“Vamos ouvir sobre o Promobis e vou aproveitar para ver a possibilidade dos investimentos no Parque Inundável, inclusive já me adiantaram que é possível, pois o Parque tem que sair do papel assim como o Promobis. Caberá a Camboriú e Balneário Camboriú instalar e vamos fazer isso”, acrescentou Pavan.

Balneário Camboriú no Promobis

Balneário Camboriú será o maior contribuinte do projeto, com um investimento de aproximadamente 38 milhões de dólares. A cidade também receberá investimentos em micromobilidade elétrica.

“Essa importante ação vem sendo discutida desde 2019 e representa conquistas relevantes para o desenvolvimento econômico e social de uma das regiões que mais cresce no Brasil, a região da Foz do Rio Itajaí. Mobilidade e tecnologia andam de mãos dadas para o crescimento dos municípios da AMFRI”, comentou o prefeito Fabrício de Oliveira.

Na época em que presidiu a AMFRI, Fabrício participou ativamente das negociações com o Banco Mundial para que este atuasse como financiador do projeto.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas