- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Pesquisadora da Univali é homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Sessão solene em reconhecimento às mulheres cientistas aconteceu nesta segunda (30)

A pesquisadora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Angela Malheiros, foi uma das homenageadas em sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta segunda-feira (30). 

A sessão solene proposta pela deputada estadual Luciane Carminatti, reconheceu o trabalho de 69 mulheres cientistas do Estado.

“Estou muito feliz e honrada com esta homenagem. Tenho trilhado uma longa jornada de muitos aprendizados e compartilhamento do conhecimento. Sou muito grata à Univali por nos dar asas para que possamos concretizar os nossos sonhos.  A ciência se faz por muitas mãos e agradeço a todos os professores, pesquisadores e, principalmente, aos nossos acadêmicos que embarcam nessa jornada comigo e são parceiros em projetos inspiradores”, destacou a pesquisadora.

- Publicidade -

Angela Malheiros é bolsista de produtividade PQ-2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e no Programa de Mentoria Sênior da Univali.

Conforme o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali, professor Rogério Corrêa, o reconhecimento às mulheres na ciência celebra a excelência feminina na pesquisa. 

“Homenagens como esta são um incentivo para que cada vez mais mulheres invistam na pesquisa e ocupem espaços de destaque no universo acadêmico. Apesar de uma presença ainda desigual, as mulheres têm conquistado inúmeros avanços e demonstrado que são essenciais para a produção do conhecimento científico e para o desenvolvimento da sociedade”. 

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho, disse que a 

Univali está extremamente orgulhosa por ter uma de suas principais pesquisadoras recebendo esse merecido reconhecimento. 

“Como pesquisador me sinto ainda mais feliz por ver uma colega e parceira de pesquisa homenageada por tantas contribuições à ciência e pelo seu protagonismo na produção do conhecimento. Angela é uma profissional muito talentosa que merece, assim como as demais homenageadas, este reconhecimento”, afirmou. 

Angela Malheiros possui graduação em Química pela Universidade de Blumenau, mestrado em Química pela Universidade Estadual de Maringá, doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-doutorado pela Universidade de Salamanca, na Espanha. 

- Publicidade -

Foi professora dos cursos de graduação de Farmácia e Biomedicina e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Univali.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -