- Publicidade -
- Publicidade -
12.4 C
Balneário Camboriú

Prefeitura e comunidade se unem para limpar o Rio das Ostras após chuvarada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Publicado decreto para organizar a circulação de ciclomotores, bicicletas elétricas e patinetes em Balneário Camboriú

“Precisamos equilibrar as inovações tecnológicas com a segurança viária”, justificou a prefeita Juliana

Hospital Municipal Ruth Cardoso tem duas novas diretoras

Há mais de um mês o hospital não tinha uma direção definida, o cargo era acumulado pela secretária de Saúde, Aline Leal.

Monumento das Sereias de Balneário Camboriú pode ser restaurado após anos de abandono

Escultor Jorge Schröder fala sobre a obra e a esperança de retorno das sereias ao espaço público
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú e a comunidade que mora no entorno do Rio das Ostras, que transbordou por conta da chuvarada, se uniram para limpar o local de forma emergencial, no trecho próximo da ponte na Rua Adaci Santos Gomes, no Bairro da Barra. 

Divulgação/PMBC

Esse ponto ainda está assoreado e compreende a segunda etapa da obra de limpeza, dragagem e readequação da calha, que não foi executada pois aguarda o licenciamento do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC).

A força-tarefa de limpeza iniciou na terça-feira (20) e segue nesta quarta (21). 

O trabalho vem sendo realizado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Secretaria do Meio Ambiente, subprefeitura da região sul, contando com o apoio da comunidade. 

A equipe está fazendo a retirada de troncos e sujeiras que acumulam e atrapalham o fluxo do rio, com autorização da Defesa Civil, reconhecendo a situação de emergência na região.

- Continue lendo após o anúncio -

O prefeito Fabrício Oliveira disse que o Rio das Ostras saiu da calha e transbordou nesse trecho, porque ainda está assoreado, acumulando lixo e represando água. 

“Determinei essa medida emergencial, que foi prontamente abraçada pela comunidade junto com o governo municipal, para evitar novos extravasamentos e garantir a segurança dos moradores, no caso de mais chuva”, disse.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas