O atual presidente da ONG Viva Bicho, Eduardo Felipe Martins Capella, enviou um edital ao Página 3, datado de quinta-feira (27), onde informa que renunciará ao cargo.
Uma assembleia geral da ONG foi convocada para 10 de abril, às 18h30, na Balcont Soluções Contábeis Ltda, na Rua 3160, 533, 1o andar, para realizar nova eleição.
Eduardo disse ao jornal que sua saída é por motivos pessoais e que acredita que será mais útil para a causa animal estando fora da diretoria. Ele seguirá na Viva Bicho apenas como voluntário.

“Quero trazer para comunidade a possibilidade de quem tiver a vontade de compor a diretoria, pois estamos abrindo o edital público. O vice hoje é o Victor Henrique Thiago, ele pode optar pela presidência ou não, mas será votado pela diretoria a escolha. Eu continuo ajudando a causa animal em geral”, disse.
Com a renúncia de Eduardo, fica disponível uma vaga na Diretoria da ONG Viva Bicho. Vale lembrar que os integrantes da diretoria não recebem salário – trata-se de um trabalho voluntário. Para fazer parte é necessário ter disponibilidade e estar ativo dentro da ONG e da causa animal.
“Precisamos de pessoas efetivas e que não meçam esforços, a responsabilidade é fundamental. Se você tem interesse em fazer parte da Diretoria voluntária entre em contato via inbox da ONG Viva Bicho. A Diretoria é responsável pela ONG por 3 anos, após é realizada nova eleição”, explica o edital enviado por Eduardo.