Processo criminal da Operação Trato Feito prescreve e ninguém será punido

- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú é a cidade da região com maior estoque de apartamentos à venda

A faixa com a maior quantidade de imóveis “encalhados” é a de R$ 1 a 2 milhões, com 6.430 apartamentos anunciados no portal ZAP. Desse total, mais de ⅓ está em Balneário Camboriú

Arena inédita no Pontal Norte: Balneário Camboriú recebe evento internacional de boxe no domingo

BSL Fight Night reúne atletas do Brasil, México e outros países em disputas por cinturões nacionais e internacional; cidade também será representada por dois lutadores locais

Case catarinense pode trazer prêmio nacional de embalagens para Itajaí

Um projeto criado em Santa Catarina pode colocar Itajaí em destaque no cenário nacional do design de embalagens. A...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A juíza Nayana Scherer. da 2a Vara Criminal de Balneário Camboriú, determinou a extinção de punibilidade de 15 acusados na Operação Trato Feito, levada a efeito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em setembro de 2014, para apurar supostas irregularidades na construção da Passarela da Barra.

O trabalho do Gaeco foi impecável, mostrou que pessoas se associaram para cometer possíveis crimes na construção da Passarela da Barra.

A investigação sobre a Passarela, durante o governo Edson Piriquito (que não é réu), levou a polícia e o Ministério Público a outra obra, o elevado da Quarta Avenida, que acabou não sendo feita na gestão daquele prefeito.   

Ao determinar a extinção da punibilidade, a juíza Nayara Scherer detalhou que “os autos, contudo, tiveram tramitação morosa à vista da elevada quantidade de denunciados, complexidade dos fatos, paralisação de audiências durante a pandemia, cumprimento de diligências, saneamento de irregularidades processuais e deliberações quanto ao sigilo dos acordos de colaboração premiada”.

O processo criminal foi extinto, mas o cível não, ainda há bens dos acusados retidos, indenizações aos cofres públicos e outras sanções sendo julgadas.

- Continue lendo após o anúncio -

Abaixo, a íntegra da decisão da magistrada.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas