- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú

Projeto para aprimorar turismo de aventura com uso de IA é implementado por docente da Univali

Aplicativo visa facilitar a busca por atividades ao ar livre em todo o país

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Surf de Balneário Camboriú em luto: shaper Pita Tavares faleceu aos 44 anos

O shaper e surfista de Balneário Camboriú, Pita Tavares, de 44 anos, responsável pela fábrica de pranchas Exit Surf,...

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O docente do curso de Publicidade e Propaganda e do Programa de Pós-Graduação em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Hans Peder Behling, aprovou, na Chamada Pública nº 021/2021 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um projeto para aprimorar a busca por atividades ao ar livre com o uso de inteligência artificial (IA).

O projeto visa a gamificação do aplicativo da startup Relty de Turismo de Aventura e a inserção da inteligência artificial para personalizar a experiência do usuário.

O intuito é facilitar a busca por atividades como trilhas, mergulhos e passeios ao ar livre, além de permitir a conexão do turista com profissionais confiáveis do ramo de turismo de aventura em todo o Brasil.

“A proposta é ajudar aqueles que gostam de atividades de aventura e de ecoturismo a encontrar profissionais mais qualificados na região que estão visitando de forma otimizada e divertida. Com o uso da IA o algoritmo ajustará as recomendações ao usuário por tipo de atividade, localização e ainda de acordo com as previsões meteorológicas do dia”, explica o docente.

Além dos algoritmos de recomendação por meio da geolocalização, a Relty também irá inovar com o uso da gamificação. Um sistema de pontos, níveis e medalhas vai promover o incentivo ao uso contínuo do aplicativo por parte dos usuários. 

“Fazer do contato com a natureza um costume pode ser desafiador, ainda mais na nossa rotina de trabalho, em que o lazer acaba sendo colocado em segundo plano. Então, a ideia é que a Relty faça estratégias de gamificação para que o usuário tenha esse estímulo extra até que a busca por essas atividades se torne um hábito”, complementa Hans.

As próximas etapas do projeto compreendem ações voltadas à acessibilidade e inclusão. A proposta é inserir um algoritmo de recomendação considerando os tipos de acessibilidade existentes em cada local.

- Continue lendo após o anúncio -

Palestra Gamificação do aplicativo Relty – IA

O projeto de gamificação do aplicativo será apresentado aos acadêmicos de graduação dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Administração no dia 29 de maio, às 19h30, no auditório 2, do bloco F1, no campus Professor Edison Villela (Itajaí).

A palestra vai abordar as estratégias de uso da IA para a gamificação, além das ações de comunicação realizadas até o momento. A proposta é divulgar os resultados preliminares do projeto e as atividades realizadas pelos bolsistas.

Além do professor Hans Peder Behling, o projeto é desenvolvido em parceria com o professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Cássio Aurélio Suski, com o professor dos cursos de Comunicação da Univali e bolsista do CNPq, Marcelo Juchem, e com o engenheiro de software, Ricardo Cherobin. Os acadêmicos Nestor Pereira e Cristian Saramento atuam na área da comunicação do projeto por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC).

Texto: Roberta Ramos/Comunicação Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas