- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Reunião virtual com o TCE abordará a situação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores e entidades organizadas de Balneário Camboriú participarão de encontro virtual com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira (21), às 16h30, para falar sobre a situação do Centro de Eventos.

O equipamento foi inaugurado em 2018 antes mesmo de ficar pronto; já passou por duas licitações (a primeira foi deserta) e a segunda foi paralisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu o edital. A empresa recorreu, mas ainda não há uma resposta sobre a situação.

O vereador Nelson Oliveira que assumiu por 30 dias colocou o assunto em pauta e recebeu apoio de todos os vereadores e entidades organizadas. Com esse apoio agendou a reunião com o TCE e outras duas,, presenciais, com o governador Carlos Moisés dia 23 e com a Santur, dia 25 próximos.

Um dos pontos que todos querem questionar é a construção do edital.

- Publicidade -

“Queremos mostrar que estamos alinhados, queremos nos inteirar para saber em que não podemos errar, queremos ajudar a construir o edital correto. A licitação foi suspensa, mas se esta empresa recorrer judicialmente, acreditamos que o processo será ainda mais longo e demorado e desta forma irão complicar a situação para Balneário Camboriú, região e Estado”, disse o vereador.

A presidente do Balneário Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório, acredita que estes encontros servirão para mostrar que Balneário Camboriú não quer mais esperar e quer uma solução.

“Creio que a expectativa deste encontro é entender cada vez mais os processos e os tempos”, disse Margot.

- Publicidade -

Se for mantida a suspensão e o edital for cancelado definitivamente, o Convention Bureau se prontificou a contratar executivos especialistas para construir o novo edital.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -