- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Roda gigante iluminada encerra programação do Maio Amarelo em Balneário Camboriú  

Professora Destaque do Maio Amarelo será homenageada

A programação do Maio Amarelo termina nesta quarta-feira (31), com uma solenidade na roda gigante, que estará com o aro e os estaios iluminados com a cor do movimento, às 19h.

A ação é uma parceria com a BC Trânsito e a presidente da autarquia, Magali Nunes Ignácio, estará presente para encerrar o Maio Amarelo em Balneário Camboriú. 

Ela disse que fará uma avaliação do movimento que teve várias atividades durante o mês e também homenageará a professora que se destacou com atividades na educação para o trânsito. 

- Publicidade -

A professora Luzinete César, do Núcleo de Educação Infantil ‘Sonho de Criança’ junto com seu esposo Germano Cabral, que é marceneiro, construiu uma maquete para as crianças do maternal aprenderem sobre o trânsito no entorno escolar.

“A BC Trânsito concederá o título de Professora Referência do Maio Amarelo em Balneário Camboriú:  “No trânsito, escolha a Vida”. Além da maquete, a professora realizou outras atividades interativas com o tema trânsito durante o Maio Amarelo”, disse Magali. 

Maquete para ensinar as crianças foi destaque do Maio Amarelo (Divulgação)

O Movimento

Durante todo o mês aconteceram ações de conscientização em locais públicos, nas escolas, sempre com informação sobre a importância que o assunto merece, como por exemplo, o perigo do uso de celular ao volante ou o risco de não usar o cinto de segurança, além de outras questões essenciais como respeitar as regras de trânsito e nunca dirigir após ingerir bebida alcoólica.

O movimento conhecido mundialmente começou em 2014 para chamar a atenção da população para a redução dos acidentes de trânsito. A escolha do mês foi depois que a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu em 11 de maio de 2011, a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A meta é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro.

Segundo o Ministério da Saúde, conforme o último dado divulgado, no Brasil ainda são registradas por ano, cerca de 30 mil mortes no trânsito.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -