- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Saiba quem vai presidir a OAB/SC e as subseções de Balneário Camboriú e região

Em Santa Catarina, Balneário e Itajaí se destacam as presidentes mulheres eleitas para o triênio 2022-2024

Pela primeira vez em sua história, a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) será presidida por uma mulher: Cláudia Prudêncio, que encabeçou a ‘Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!’, conquistou 47,51% dos votos válidos (12.797). Fazem parte da nova direção o atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, como conselheiro federal, e o presidente da OAB de Balneário Camboriú, Shames André Pietro de Oliveira.

A eleição aconteceu na quinta-feira (25) em todo o Brasil, com muitas mulheres sendo eleitas como presidentes estaduais e municipais. 

Balneário Camboriú e Itajaí também serão presididas por mulheres.

Emanuelle (C) com a nova direção da OAB/BC (Divulgação/OAB)

Emanuelle Carnevalli é a nova presidente da OAB/BC, eleita  com 790 votos que a ‘Chapa 101 – Mais Avanços! Mais Futuro!’ ganhou. Emanuelle substituiu Rosemeri Farina, em anúncio feito no último dia 18. 

Através das redes sociais, a nova diretoria comemorou a conquista.

“Muito obrigado a cada um dos 790 advogados e advogadas que acreditaram no nosso projeto de gestão que visa trazer mais avanços e mais futuro para a advocacia de Balneário Camboriú no triênio 2022-2024! Nos empenharemos ao máximo para corresponder e retribuir, com muito trabalho, a confiança depositada em cada um dos candidatos da Chapa 101. Temos orgulho da forma ética, responsável e respeitosa com a qual conduzimos nossa campanha. Agradecemos também aos candidatos e candidatas da chapa adversária e seus eleitores, que contribuíram para o fortalecimento do processo democrático, e os convidamos, desde já, a aderir a esse belo projeto, trabalhando conosco em prol de toda a classe”, escreveram.

Camboriú

Matoso e a nova diretoria da OAB/Camboriú (Divulgação/OAB)

A Chapa 101 – Avante OAB, comandada pelo advogado Maikon Rafael Matoso, venceu a eleição da OAB Camboriú para o triênio 2022/2024 com 54,20% dos votos válidos (129) e substituirá a atual presidente Maria de Fathima Santini Teles — que passará a ser a vice-presidente da Subseção. 

“É uma honra saber que os advogados e advogadas de Camboriú confiaram os seus votos nas propostas de nossa chapa. Foi uma eleição dura, mas ao mesmo tempo feliz porque contamos com apoio maciço e engajado da advocacia”, declarou Matoso.

- Publicidade -

A diretoria que irá presidir a OAB Camboriú pelo próximo triênio é formada ainda por Maurício Almeida, como tesoureiro; Kátia Quintanilha, na qualificação de secretária; e Heloise Garcia, que atuará como secretária-adjunta. Além disso, há 12 conselheiros titulares e 17 suplentes. 

Itajaí

Ana Paula e a nova direção da OAB/Itajaí (Divulgação/OAB)

Em Itajaí, Ana Paula Colzani (Chapa 102 – Juntos pela Ordem) foi eleita para presidir a seccional com 624 votos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -