A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) está oferecendo uma nova oficina – Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG), uma forma de psicoterapia para auxiliar as pessoas a superar traumas, fobias, ansiedade, depressão e outros problemas emocionais.
A nova oficina, que começou a atender no dia 19 deste mês, sempre às segundas-feira, das 13h às 17h, é ministrada pela terapeuta Evanir. São sessões individuais que entre anamnese e o atendimento, duram uma hora. No período da oficina, a terapeuta consegue realizar de quatro a cinco atendimentos individuais.
São utilizadas técnicas específicas para auxiliar a pessoa a reprocessar experiências traumáticas e mudar a maneira como elas percebem e respondem a essas experiências.
A terapia auxilia pessoas com depressão, estresse e que passaram ou estão passando por dificuldades emocionais.
A secretária da SPI, Adriana Silva, disse que é uma oportunidade para superar desafios.
“Considere a Terapia de Reprocessamento Generativo como uma opção viável, pois ela utiliza técnicas específicas que auxiliam a pessoa a reprocessar memórias traumáticas, além de mudar a maneira como elas percebem e respondem a essas experiências”, disse.
Mateada comemora 7 anos
A Mateada Tradição Gaúcha, coordenada pela voluntária Delaide Campos Martins, completa 7 anos de atividades neste mês, com encontros semanais na Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). A data será comemorada nesta quinta-feira (29), com arroz com linguiça, bolo, dança e muita música.
A secretária Adriana disse que semanalmente cerca de 230 pessoas participam dos encontros, abrilhantados pelo Grupo Marca de Casco, sempre com muita música, dança e alegria.
A Mateada Tradição Gaúcha estará presente com seu Rancho no Acampamento Farroupilha 2024, que acontecerá do dia 13 a 22 de setembro, no terreno em frente à Praça das Bandeiras
“Venha fazer parte deste grupo que seu objetivo é dançar e ser feliz”, convidou a secretária.