- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

Segurança atendeu quase quatro mil ocorrências em Balneário Camboriú no mês de março 

O levantamento também indica que no primeiro trimestre de 2025, os Agentes de Trânsito registraram 537 infrações, aumento de 1.018% em relação ao mesmo período do ano anterior

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú divulgou os números de registros em março, feitos pela BC Trânsito e a Guarda Municipal, que somaram 3.624 ocorrências. 

A GM atendeu 2.353 ocorrências, sendo averiguações (717), abordagens (375) e perturbação do sossego alheio (188) com mais registros. 

Os Agentes de Trânsito atenderam 1.271 ocorrências, com maior número de averiguações (133), estacionamento em local proibido (120) e estacionamento em rebaixo de meio-fio (109).

Segundo o secretário Evaldo Hoffmann o destaque foram as 15 prisões de foragidos nos últimos 10 dias de março (saiba mais aqui). 

Ele definiu como ‘grandes ações desenvolvidas’ através dos Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), onde fizeram operações para identificar e prender esses criminosos. 

“São pessoas que são um risco para nossos moradores e turistas, como dois estupradores, alguns traficantes, associados criminosos, ladrões e um homicida presos, todos condenados pela justiça”, afirmou.

- Continue lendo após o anúncio -

Operações com a Fiscalização

No período foram realizadas também 41 operações com a Fiscalização de Atividades Urbanas, principalmente quanto às caixas de som em locais públicos e venda de produtos de procedência irregular, realizada por vendedores sem alvarás e licenciamentos. 

A Guarda Municipal Ambiental atuou em 73 ocorrências de captura, busca ou resgate de animais.

83 conduções para a delegacia

Além disso, 83 pessoas foram conduzidas à delegacia com destaque para 16 mandados de prisão cumpridos, oito prisões por furto, seis por ameaça, quatro por lesão corporal e duas por tráfico de drogas. 

BC Trânsito

Divulgação/GMBC

Os Agentes de Trânsito atenderam 1.271 ocorrências, com maior número de averiguações (133), estacionamento em local proibido (120) e estacionamento em rebaixo de meio-fio (109). 

O efetivo atendeu 27 acidentes com vítima, além de dez sem feridos. Foram realizadas 37 barreiras de trânsito, com 1.045 abordagens, 474 autuações, 120 remoções, 19 recolhimentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além do flagrante de 24 motoristas embriagados. 

- Continue lendo após o anúncio -

Em relação aos autopropelidos e ciclomotores, foram feitas 726 abordagens, 24 remoções, 18 autuações, 13 liberações e 35 retenções para regularização. 

A equipe de fiscalização de transportes realizou 399 abordagens, com 116 autuados e 18 removidos, além de 33 veículos em estado de abandono retirados das vias públicas.

Aumento de 1.018% em infrações de trânsito

No primeiro trimestre de 2025, os Agentes de Trânsito registraram um total de 537 infrações, número que representa um aumento de 1.018% em relação ao mesmo período do ano anterior. Do total de infrações, 61% foram cometidas por motocicletas e 39% por automóveis, sendo 62% registradas no período diurno (7h às 18h) e 38% no período noturno (18h às 7h). 

O mês de março destacou-se com o maior número de autuações, totalizando 280 infrações relacionadas ao uso de equipamentos de som em volume ou frequência não autorizados, escapamentos irregulares e alterações veiculares indevidas voltadas ao aumento da potência do motor. 

“Essas práticas geram poluição sonora e gases em excesso, sendo consideradas infrações de trânsito e, em alguns casos, configurando crimes ambientais. Ressalta-se que a fiscalização dessas infrações é realizada diariamente pelos Agentes de Trânsito, por meio de patrulhamento ostensivo e barreiras de controle viário”, finalizou o secretário Evaldo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas