- Publicidade -
- Publicidade -
10 C
Balneário Camboriú

Semelhanças entre Balneário Camboriú e Rio de Janeiro é tema do 4º episódio de “Balneário Camboriú tem história”

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Surf de Balneário Camboriú em luto: shaper Pita Tavares faleceu aos 44 anos

O shaper e surfista de Balneário Camboriú, Pita Tavares, de 44 anos, responsável pela fábrica de pranchas Exit Surf,...

ALERTA DE FRIO INTENSO PARA SANTA CATARINA

No Litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 4°C e 10°C.

Reunião sobre intervenções da macrodrenagem na Rua 1.301 acontece segunda-feira

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano realiza na segunda-feira (23), às 19h, no Restaurante Dom Amado (anexo ao...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O que Balneário Camboriú e o Rio de Janeiro têm em comum? Esse é o tema do quarto episódio da série “Balneário Camboriú tem história”, apresentada pelo vereador André Meirinho em seu canal no Youtube, com intenção de contar histórias e fatos curiosos da cidade de forma simples e didática.

“Nomes de Avenidas, atrativos turísticos como os bondinhos e os Cristos Redentor e Luz, que inclusive em 2023 ocorreu a cerimônia de Geminação, e o movimento turístico das duas cidades são alguns dos pontos que BC e a capital fluminense têm em comum. Nesse episódio também abordamos um fato da década de 70, a ideia inicial do projeto de alargamento da faixa de areia da Praia Central durante o governo de Gilberto Américo Meirinho, que teve como inspiração o alargamento da Praia de Copacabana”, disse o vereador André Meirinho.

Meirinho contou também nesse episódio que uma das estratégias de marketing para divulgar Balneário Camboriú, na década de 70, durante o governo Gilberto Américo Meirinho, foi divulgar a cidade gratuitamente durante as transmissões dos jogos do Flamengo na Rádio Tupi. 

“O locutor Washington Rodrigues, o Apolinho, conheceu a nossa cidade em uma partida em que o Zico veio jogar pelo Flamengo contra o Marcílio Dias. Foi a partir daí que o repórter esportivo começou a divulgar na rádio carioca Balneário Camboriú e o diretor de Turismo da época, o jornalista Nagel Mello”, contou.

Para este vídeo, foram utilizados os livros O Semeador, do autor Paulo Leme, Balneário Camboriú: Formação Social, Econômica e Política II, do autor Nildo Teixeira, e informações de sites da história do Rio de Janeiro.

- Continue lendo após o anúncio -

A série tem episódios periódicos no Youtube e também está disponível como podcast no Spotify. Assista no canal @andremeirinho ou diretamente em https://youtu.be/BYhvT3RJxRc

Texto e fotos: Kattiúcia Villain | Assessoria Gabinete Vereador André Meirinho

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas