- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Serra catarinense atrai turistas a procura de neve, cidades já estão lotadas

Turistas não devem ‘se aventurar’ a irem sem reserva para cidades como São Joaquim, Urubici e região

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Há chance para a queda de neve na serra catarinense, principalmente entre o fim da tarde desta quarta-feira (28) e até a manhã de quinta-feira (29). Isso faz com que muitos turistas procurem pelas cidades serranas, como Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Lages. Porém, o recomendável é viajar somente com reserva, já que os hotéis, pousadas e hospedagens informais (como Airbnb) já estão praticamente 100% lotados.

A recomendação é da empresária Ana Maria Alves dos Santos, proprietária da agência de viagens de Balneário Camboriú, Vip Mar Turismo e Receptivo

“A capacidade hoteleira não é como a de Balneário, que hoje você chega e consegue reservar hotel. Lá, há menos leitos e está praticamente tudo lotado por conta do frio e da certeza de que vai nevar, que é o grande atrativo nessa época do ano”, diz.

Outro ponto que exige cautela são as condições da Serra do Rio do Rastro, que pode ter neve na pista e pode ser perigoso. “Exige muita atenção. Se o turista vai por conta, de carro, tem que dirigir com cautela.

- Publicidade -

Ana também cita a situação dos atrativos turísticos, como o Morro da Igreja, que mesmo sendo público exige reserva, já que costuma lotar nesses dias mais frios.

“Não é como Balneário onde o turista consegue ir ao Unipraias e aos outros atrativos mesmo em dias de cidade cheia, lá eles não possuem uma estrutura 100% preparada para essa grande demanda que recebem nessa época do ano. Outro atrativo importante de lá são as vinícolas, que também devem estar sem agenda, então ir sem reserva realmente é complicado e você pode não conseguir aproveitar tudo o que a Serra oferece”, comenta.

A agente de viagens conta que a Vip Mar conta com pacotes para a Serra, principalmente os de passeio de um dia, mas se preocupam por conta da lotação.

- Publicidade -

“A Serra é um super produto, um super destino. O preço agora também é bastante alto, mas é um local que você pode e deve visitar em outras épocas do ano, estamos tentando trabalhar mais isso, pois conta com paisagens maravilhosas, espetaculares, que precisam ser mais divulgadas e não somente no inverno para ir ver neve”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -