- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

SINDIPI assina contrato com Sebrae para diagnóstico do Setor

Ato ocorreu durante recepção do Secretário Nacional da Pesca Industrial em Itajaí

O SINDIPI e o Sebrae/SC formalizaram o contrato para o desenvolvimento do projeto “Economia do Mar”, que prevê a elaboração de um diagnóstico preciso da pesca industrial na região que servirá como base para a elaboração de um planejamento estratégico e ações que fomentem inovação e geração de novos negócios. 

O contrato foi assinado nesta quarta-feira (15) pelo gerente da Regional Foz do Sebrae SC, Carlos Kinchescki e pelo presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. Os ex-presidentes da entidade, Jorge Neves e Evaldo Kowalski assinaram como testemunhas. 

“Não temos como planejar o futuro sem ter uma visão clara da situação atual do Setor. Esse projeto em parceria como o Sebrae vai ampliar o nosso conhecimento e nos amparar em nossas demandas”, frisa o presidente do SINDIPI Agnaldo Hilton dos Santos. 

A assinatura do contrato entre SINDIPI e Sebrae aconteceu durante o primeiro encontro da equipe do novo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com armadores, industriais e pescadores da região que é atualmente o maior polo pesqueiro industrial do Brasil. 

“O setor da pesca é uma importante vocação de Itajaí e região. Nossos consultores vão apoiar de forma técnica a ampliação desse setor, com a aplicação de ações para desenvolver um diagnóstico direcionado. Consultorias e capacitações vão ser realizadas estrategicamente, visando fomentar de forma ordenada novos negócios. Nosso objetivo ainda, é promover a criação do Observatório da Pesca de Itajaí”, finaliza o gerente regional Foz do Sebrae, Carlos Kinchescki. 

- Publicidade -

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Itajaí, Thiago Morastoni, ad Coordenadoras de Ordenamento da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Sandra Souza  e Mariana Lobato, o analista Regional do projeto Cidade Empreendedora,  Alcides Sgrott Filho,   a analista regional do Projeto Economia do Mar, Andressa Vieira, o consultor do projeto Economia do Mar, Alexandre Leripio, além de diversos representantes do setor.

Texto: Adelaine Zandonai

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -