Os sócios do Warung Beach Club, na Praia Brava de Itajaí, anunciaram em coletiva de imprensa realizada na noite de sexta-feira (29), a reconstrução da casa noturna que foi destruída por um incêndio em fevereiro deste ano, mas o assunto poderá ser judicializado, devido ao impacto à vizinhança.
O empresário Carlos Francisco Civitate Junior, mais conhecido nas pistas como Jeje, disse ao Página 3 que as obras já começaram (com alvará de reconstrução), “mas que não vai ser nada corrido”. Disse que já possuem uma data, mas ela ainda não foi divulgada. O valor do investimento também não foi revelado.
“Fomos nos fortalecendo, para criar musculatura e ter o preparo psicológico para enfrentar a situação da melhor forma possível. O público pode esperar novidades, mas também uma homenagem ao passado. Estamos tendo todo o cuidado com o Impacto de Vizinhança e com a acústica também. Serão feitas melhorias que sempre quisemos fazer, com uma pista mais ampla e também com uma estrutura mais confortável”, declarou o sócio Neto Von Borstel.
O Plano Diretor de Itajaí não leva em consideração vontades ou intenções, mas exige um Estudo de Impacto de Vizinhança, aprovado pelo órgão específico, e audiência pública para casas noturnas acima de 1.000 m2.
O Warung está numa zona residencial, o que parece reforçar a necessidade de escutar a vizinhança sobre os impactos causados.