A família dos trigêmeos que ficaram órfãos nesta quinta-feira, 28, logo após o parto, precisa de ajuda e em Balneário Camboriú há pontos de coleta de donativos, além da possibilidade de transferência bancária.
O caso virou notícia nacional. A mãe deles, Camila Cassimiro da Conceição, 32 anos, faleceu por complicações no parto. Ela deixou o marido, desempregado, os recém-nascidos e quatro filhas: um casal de gêmeas de 3 anos, e outras de 11 e 13 anos.
O casal é do interior de Sergipe, da cidade de Indiaroba, mas residia em Itajaí há 10 anos, na Murta, em uma casa alugada. José trabalha como pedreiro, mas está desempregado; Camila por conta da pandemia, pela gravidez e para cuidar das filhas era dona de casa.
Os trigêmeos nasceram no Hospital Marieta e passam bem.
Como ajudar
A família pede doação de fraldas – tanto para os trigêmeos quanto para as gêmeas, que têm três anos –, leite em pó fórmula infantil para o primeiro semestre, leite convencional, produtos de higiene para bebês e alimentos.
Em Balneário há um ponto de coleta de donativos gerenciado pelo Grupo Solidariedade e Amor, no Hotel do Bosque, na Avenida Brasil, nº 22. As entregas podem ser feitas em qualquer dia e horário na recepção do hotel.
Em Itajaí, os donativos podem ser levados para a Unidade Básica de Saúde da Murta, na Rua Orlandina Amália Pires Corrêa, nº 300.
Doações por transferência bancária, em qualquer valor, podem ser feitas para a seguinte conta:
Agência: 1868
Conta Corrente: 00100022496-1
Caixa
Nome: José Cleberton Xavier Cardoso
CPF 03151422519
Pix: 47988204856 chave